top of page

Espaço Cultural Renato Russo celebra os 64 anos de Brasília com Tarde Cultural e Baile de Aniversário

Às 18h, hora de dançar no Baile de Aniversário a Brasília aberto ao público. Uma grande festa na Praça Central para reunir os cidadãos da cidade. O Professor Ricardo Lira, conhecido por sua maestria na arte da dança de salão e seu compromisso com a preservação da tradição musical brasileira, irá liderar o evento com sua energia contagiante, garantindo que todos os presentes se divirtam e desfrutem de cada momento na pista de dança.

Para embalar o baile, teremos a presença da cantora Célia Rabelo e banda, prontos para encantar o público com sua voz envolvente e repertório eclético. De clássicos da MPB a sucessos contemporâneos, cada música é uma homenagem à rica diversidade musical do Brasil.

Não perca a oportunidade de fazer parte desta celebração única enquanto Brasília comemora mais um ano de história, cultura e tradição. As atividades comemorativas são gratuitas e promovidas pelo Instituto Janelas da Arte, Cidadania e Sustentabilidade, por meio do Programa Pedagógico-Formativo e participação na composição da programação do Espaço Cultural Renato Russo, com fomento da Secretaria de Cultura do Distrito Federal, que acaba de ter o termo de cooperação ampliado por mais seis meses, com gestão compartilhada até setembro deste ano.

 

 

Confira a programação completa:

 

14h às 17h – Oficina Criativa “Descobrindo Brasília”

A atividade infantil consiste em um passeio Histórico - Artístico pela "quadra modelo" com volta ao Galpão das Artes Lá é oferecida uma aula de arte (desenho e pintura) usando a interpretação da cultura visual na prática educativa interdisciplinar. A oficina é para crianças e seus acompanhantes.

 

16h – Bloco do Pandeiro

O Bloco do Pandeiro é uma construção coletiva, idealizada pelo Comboio Percussivo sob a coordenação de Mário Jorge, e representa um convite aberto a públicos de todos os níveis de envolvimento com o pandeiro. Como resultado da pesquisa, convidam todos a participarem de uma bela festa repleta de alegria e ritmos contagiantes bem brasileiros.

 

17h – Orquestra Sanfônica de Brasília

A Orquestra Sanfônica de Brasília é a realização de um antigo sonho do Mestre Sivuquinha de Brasília. O grupo reúne pessoas de diferentes idades e níveis de experiência musical com um interesse em comum: a valorização e a prática da sanfona. Para a comemoração do aniversário de Brasília, a Sanfônica DF preparou um repertório com clássicos do cancioneiro popular brasileiro e do forró, valorizando a cultura e a memória de todas as pessoas que vivem e fazem da nossa cidade uma capital cultural.

 

18 às 21h – Baile de Aniversário à Brasília

Para fechar a programação da celebração dos 64 anos da cidade, Baile de Aniversário à Brasília, conduzido pelo professor de dança de salão Ricardo Lira, com Célia Rabelo e banda.


Aniversário de Brasília no Espaço Cultural Renato Russo

Domingo, 21 de abril, a partir das 14h 

Tarde Cultural e Baile de Aniversário com Ricardo Lira e Célia Rabelo Quarteto

Entrada franca mediante doação de 1kg de alimento não perecível.


Comments


bottom of page