top of page

Esporte na Melhor Idade: inscrições presenciais para projeto gratuito no Guará começam nesta segunda-feira (15/01)

Promover qualidade de vida e integração para idosos. Esse é o intuito do “Esporte na Melhor Idade”, projeto que oferecerá exercícios físicos e educativos de forma gratuita no Guará, a partir de 22 de janeiro, mediante inscrição. Além de estarem disponíveis no site, com 250 vagas, as inscrições agora podem ser feitas presencialmente, a partir desta segunda-feira (15/01). Interessados devem ir até o local do projeto, na QE 40 do Guará II, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

 

A realização da iniciativa, que vai até 22 de junho, é do Instituto Brasil Sapiens com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer. As atividades incluem atividades funcionais, musculação e dança, e contemplam pessoas a partir dos 60 anos de idade. Das 250 vagas, 20 são exclusivas para pessoas com deficiência. As aulas serão ministradas por profissionais de educação física, das 8h às 18h.

 

Além de incentivar a prática de exercícios físicos, o programa visa estimular a memória e a coordenação motora, melhorar a saúde mental e motivar a autonomia e a socialização. Vale destacar que o número global de pessoas com 65 anos ou mais, atualmente em torno de 761 milhões, deve chegar a 1,6 bilhão em 2050, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU). Para que essas pessoas tenham mais qualidade de vida, a atividade física é essencial na rotina, inclusive para prevenir e tratar doenças.

 

“Realizar projetos esportivos na comunidade é fundamental e proporciona benefícios abrangentes, com resultados significativos. O esporte não só melhora a qualidade de vida e promove hábitos saudáveis, como também contribui para a prevenção de doenças neurológicas, transtornos e depressão. O aspecto social e emocional também é crucial, e promove a inclusão de idosos em um convívio amplo e enriquecedor, repleto de trocas de experiências”, destaca Romulo Cruz, organizador do projeto.

 

Serviço:

Esporte na Melhor Idade

Quando: de 22 de janeiro de 2024 a 22 de junho de 2024

Onde: QE 40 Rua 10 lote 6 Polo de Modas - Guará II

Inscrições: pelo site ou presencialmente, no local do projeto, a partir de 15 de janeiro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h

Mais informações: @esporte.melhoridade


コメント


bottom of page