top of page

Etcetera Comunicação: 18 anos transformando histórias em notícias e conexões em resultados


O ano de 2024 marcou um novo capítulo na história da Etcetera Comunicação, consolidando sua posição como referência em soluções de comunicação para empresas de diferentes portes e segmentos. Com 18 anos de atuação, a agência 360 graus, fundada pelas jornalistas Denise Margis e Marina Figueiredo, reafirmou sua tradição em assessoria de imprensa e ampliação de serviços. “Desde a fundação da Etcetera, em 2006, dedicamos atenção especial à criatividade e à seriedade na hora de criar pautas, tornando nossos clientes fontes de informações úteis e relevantes para os veículos de comunicação. Em 2024, atendemos mais de 40 empresas em Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo e Goiânia”, explica Marina Figueiredo, sócia-fundadora da empresa.

Com uma cartela variada de serviços que inclui assessoria de imprensa, gerenciamento de mídias sociais, criação de websites, identidade visual e coberturas jornalísticas – impressas e audiovisuais – a Etcetera se destaca pelo atendimento personalizado e pela capacidade de evoluir com o mercado. “A comunicação se transforma e evolui diariamente, e se manter atualizado é essencial. Lembramos que, há 18 anos, as pautas eram entregues pessoalmente e por fax. Hoje, temos os meios digitais e o WhatsApp como ferramentas indispensáveis”, destaca Denise Margis.

Na era da inteligência artificial, a agência também soube incorporar as novas tecnologias ao seu processo de trabalho, sem abrir mão da criatividade e do senso crítico que só o olhar humano pode proporcionar. “A IA nos auxilia em tarefas diárias como revisão e transcrição, mas não substitui o jornalista, que tem o papel de mergulhar no universo do cliente e produzir conteúdo origina e de alta qualidade”, ressalta Marina.

Desde 2006, a Etcetera Comunicação vem consolidando sua presença no mercado ao atender empresas, entidades de classe e eventos com uma abordagem personalizada e voltada para a inovação. A agência combina experiência, criatividade e tecnologia para oferecer soluções completas e alinhadas às novas tendências em comunicação e marketing.

Em assessoria de imprensa, o olhar diferenciado para pautas que possam se tornar notícias de interesse da mídia e de utilidade pública, aliado à expertise e às conexões com a imprensa local e nacional, garante os resultados desejados pela Etcetera Comunicação. Essa abordagem resulta na satisfação dos clientes e em diversas publicações em portais, jornais, TVs e rádios.

Na gestão de mídias sociais, o planejamento estratégico inclui um cronograma de postagens que vai além de datas comemorativas, focando na consolidação da marca e na conversão de vendas. A utilização de testes A/B e a avaliação diária de campanhas em plataformas como Google e Meta são diferenciais que potencializam os resultados e reforçam a eficiência do marketing digital aplicado pela agência.

Em 2024, a Etcetera atendeu diversas empresas nas mais variadas áreas. ABEP-TIC (Associação Brasileira das Empresas Públicas de Tecnologia da Informação e Comunicação), CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), RGB (Rede de Governança Brasil), La Priori, Clube.Co, D’stak Fitness, Wow Park, Shopping Pier 21, Hospital Urológico de Brasília, Dr. Rodrigo Trivilato (urologista), Dra Cristiane Gusmão (cirurgiã plástica), Dra. Amália Coutinho (dermatologista), entre outros.


Comments


© 2025 por Rodac Comunicação Criativa

bottom of page