top of page

Evento educativo gratuito conta história do voto feminino nos EUA

A maioria das pessoas que acompanha pelo noticiário o fato de uma mulher estar na disputa pela presidência da República da nação mais poderosa do planeta desconhece a história de lutas que levou à conquista pelo direito ao voto das norte-americanas. Na democracia,  considerada a mais importante do planeta,  também foi construída e consolidada por meio de um longo processo evolutivo, que passa pela luta do direito ao voto das mulheres, nos Estados Unidos. Essa história será contada, nos Resource Centers da Casa Thomas Jefferson.

A comemoração nos Estados Unidos acontece no dia 22 de agosto, data que marca a luta das mulheres pelo direito ao voto. Atualmente, a celebração também chama a atenção para os esforços contínuos das mulheres em direção à plena igualdade. Em Brasília a comemoração começa no dia 21. Um dia depois, no Resource Center da Thomas da Asa Sul (706/906 Sul), das 10 horas às 16h30, o visitante poderá participar de uma oficina de desenho com aplicativos pedagógicos e mostrar o talento em prol da igualdade. Os educadores da Thomas ajudarão as crianças a desenvolver a habilidade artística por meio de tecnologias digitais e ainda, aprenderem como mulheres incríveis estão cada vez mais ocupando profissões ligadas às áreas da ciência e da tecnologia.. Cada ciclo da atividade dura meia hora e é voltada para crianças com idades a partir de 10 anos.

Também no dia 22, na Thomas da Asa Norte, o tema será Women Empowerment in Sport. Ainda em clima de Olimpíadas, o convite é para que crianças, a partir de 8 anos,  participem de uma oficina para desenvolver as habilidades de design com ferramentas digitais. As crianças aprenderão mais sobre mulheres ao longo da história do esporte, enquanto aprendem uma habilidade. As atividades também terão duração de meia hora.

Na unidade da Thomas no Sudoeste, o convite é para o Gamer’s Day, uma celebração do World Day of Video Games. O RC do Sudoeste usará a realidade aumentada e óculos de realidade virtual em uma oficina divertida e imersiva, para quem tiver a partir de 13 anos de idade.

Também tem Gamer’s Day na Thomas de Águas Claras, com imersão interativa no mundo dos jogos virtuais com Oculus Quest e Playstation VR. Também é para quem tem a partir de 13 anos de idade. Em todos os casos acima, as atividades começam às 10 horas e vão até 16h30.

Já no dia 29, das 10 horas às 16h30 o convite é para que as pessoas participem  de uma sessão interativa de storytelling e conheçam histórias biográficas de mulheres incríveis e suas lutas pela igualdade de direitos. A atividade é voltada para adultos e a duração de cada ciclo é de meia hora.

 


コメント


bottom of page