Evento em Brasília: autora promove lançamento de livro de contos
Finalista do Prêmio Candango de Literatura e semifinalista do Prêmio Oceanos com sua obra de estreia “Essa palavra eu não falo”, Luiza Fariello agora publica o segundo livro da carreira, Hoje, Deserto, uma coletânea de contos sobre as questões que envolvem o cotidiano da mulher na sociedade. O evento de lançamento acontecerá nesta sexta-feira (23/08), às 17 horas, no Quanto Café, em Brasília.
Publicada pela editora Patuá, a obra reúne 16 histórias sobre os silêncios, os vazios e a solidão presente em todos os seres humanos. Nas narrativas, as personagens se veem diante de situações comuns do universo feminino: há uma mãe que está em uma dinâmica de entrevista de emprego enquanto se preocupa com o filho pequeno deixado sob os cuidados da vizinha; a lembrança de um ano de ausência paterna que desencadeia acontecimentos marcantes na vida de uma menina; e uma mulher que tenta encontrar semelhanças entre si e uma boneca Barbie.
Com esse lançamento, Luiza Fariello reforça um compromisso que mantém há muitos anos: o de dialogar com as pessoas por meio da literatura. Professora da rede pública do Distrito Federal e mestre em Literatura, ela trabalha diariamente com o sonho de formar cada vez mais leitores no Brasil.
Lançamento de “Hoje, Deserto”
Quando: 23/08 (sexta-feira)
Horário: a partir de 17 horas
Onde: Quanto Café
Endereço: CLN 103, Bloco A - Brasília
Sobre a autora: Luiza Fariello é jornalista e professora de Língua Portuguesa da rede pública do Distrito Federal. Formada em Jornalismo (PUC-SP) e em Letras (UNIP-SP), com mestrado em Literatura (UNB), ela deixou a capital paulista por Brasília há 15 anos e hoje trabalha com o sonho de formar mais leitores no país. É autora do livro de contos “Essa palavra eu não falo”, semifinalista do Prêmio Oceanos (2022) e finalista do Prêmio Candango de Literatura (2022). Hoje, Deserto é a segunda publicação de sua carreira como escritora.
Redes sociais da autora:
Instagram: @luizafariello
Comentários