top of page

Experiências e vidas transformadas com a Incubadora de Projetos

Moldar o futuro com uma proposta visionária, levar experiências intensas e inspiradoras, transformar uma comunidade com aulas gratuitas. Mais que mentorias e um programa de Incubadora de Projetos, o Hackacity Guará tem muitos exemplos de ideias que saíram do papel e se tornaram realidade, com propósito cumprido para tornar o Guará uma cidade melhor, mais inclusiva, segura e sustentável. Na última segunda-feira (dia 8), teve início o ciclo de aulas para as novas turmas.

Durante a primeira aula, os participantes tiveram a oportunidade de compartilhar um pouco sobre seus projetos, empresas e ideias. A inauguração das aulas teve a presença do secretário Executivo da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI DF), Alexandre Villain, que deu boas vindas à turma.

Desde 2018, o Hackacity Guará atua de acordo com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 e a Carta Brasileira para Cidades Inteligentes. O programa possui uma plataforma para o desenvolvimento inteligente da cidade, incubando startups locais e discutindo formas de ressignificar o espaço urbano.

A Incubadora se torna um espaço aberto, com oferta de mentorias gratuitas durante seis meses, de abril a setembro, levando oportunidades para os interessados participarem com soluções inovadoras. Podem se inscrever pessoas com perfil empreendedor, desenvolvedor, pesquisador ou simplesmente com interesse em inovação, nos encontros semanais, às segundas-feiras à noite, no auditório da Administração do Guará,  com fácil acessibilidade, perto do Metrô.


Experiências com projetos que levam benefícios

Durante a incubação, os empreendedores têm acesso as mentorias coletivas e individuais com especialistas renomados. Conceitos como movimento lean, MVP, validação, aspectos jurídicos, investimento, vendas, media training e internacionalização são tratados durante as aulas pelos facilitadores, responsáveis por cases de sucesso no Brasil.

A incubadora de startups tem o intuito de incentivar práticas que tornam a cidade mais inteligente, ao impulsionar as startups nascentes, que são ideias de negócio inovadoras, repetíveis e escaláveis, em benefício da comunidade. Ao final dos meses de preparo, é realizado o “Demo Day”, como forma de apresentação da evolução dos empreendimentos. Nessa oportunidade, vários especialistas avaliam os projetos, os nichos de atuação e níveis de maturidade dos trabalhos.

Segundo a coordenadora pedagógica do Hackacity, Juliana Martineli, o programa proporciona maior desenvolvimento dos negócios. “Nosso objetivo é ensiná-los a evitar os erros que outras empresas cometem ao longo da jornada. Sabemos que o empreendedorismo é uma saída como criação de renda e desenvolvimento social, e isso já explica o porquê a incubadora gratuita é transformadora”, ressalta.

Para o administrador do Guará, Artur Nogueira, o Hackacity fomenta inovação e beneficia empreendedores, transformando a cidade para melhor. “O Hackacity tem sido muito importante para o fortalecimento do empreendedorismo no Guará. O incentivo à geração de emprego e renda é uma determinação do governador Ibaneis Rocha e tem recebido nosso apoio total. A Incubadora tem auxiliado talentos da nossa cidade com suporte técnico, desenvolvimento tecnológico e muita inovação”, destaca o administrador do Guará.


Projetos que são exemplos para empreendedores

O Hackacity Guará é uma iniciativa do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico do Distrito Federal - Codese-DF, com apoio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF e da Administração do Guará, e fomento do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação do Brasil.

A Incubadora de Projetos visa catalisar a criação de novos negócios em diversos setores da economia, promovendo a colaboração entre os participantes do cenário empresarial e empreendedor no Distrito Federal, especialmente aqueles residentes na cidade do Guará que estão iniciando, desenvolvendo ou consolidando empreendimentos.


SERVIÇO:

Incubadora de Projetos Hackacity Guará

Aulas com mentorias: Toda segunda-feira

Horário: Das 19h às 22h

Local: Auditório da Administração Regional do Guará, QE 25 do Guará II

Período das aulas: Abril a Dezembro de 2024


Comments


bottom of page