top of page

Exposição de aquarelas abre calendário cultural da Biblioteca Central da UCB


A Biblioteca Central da Universidade Católica de Brasília (UCB) abre o calendário expositivo de 2024 no dia 7 de fevereiro com a mostra Imagens Urbanas, da arquiteta e professora de desenho Carla Freitas Pacheco Pereira. São aquarelas que retratam o cotidiano urbano, a natureza, as pessoas, algumas lembranças de viagens e outros momentos observados pela artista. A entrada é gratuita.

A exposição celebra os 10 anos de carreira docente, como professora de expressão gráfica do desenho com técnicas de perspectiva e pintura. “Acredito no desenho como forma de expressão e na prática constante enquanto refinamento de comunicação, refúgio meditativo e contemplação do meio”, relata Carla.As obras selecionadas para esta exposição foram elaboradas ao longo dessa década em exercícios didáticos, tanto em horário de aula quanto em oficinas e encontros do Urban Sketchers, movimento mundial de desenhistas urbanos do qual a artista faz parte. São desenhos que conservam o momento de contemplação em que foram concebidos.


Espaço Cultural

A Biblioteca Central da UCB, localizada no campus Taguatinga, recebe todo mês uma nova exposição artística em seu espaço cultural. São pinturas, desenhos, esculturas, artesanato, maquetes, entre outras obras com o intuito de valorizar os artistas locais e expor a riqueza de suas produções. Acompanhe a programação do espaço por meio da página da biblioteca no Instagram @ucbbiblioteca.ServiçoO que: Exposição “Imagens Urbanas”, da artista Carla Freitas Pacheco PereiraQuando: de 7 a 29 de fevereiro de 2024Onde: Espaço Cultural da Biblioteca Central da UCB | Campus TaguatingaEndereço: QS 07 – Lote 01 – Pistão Sul – Taguatinga, Brasília/DF.Horário de visitação: segunda a sexta, das 8h às 21h45. Sábado, das 8h15 às 14h.Informações: (61) 3356-9020Entrada Gratuita


Comments


bottom of page