top of page

Faculdade promove campanha de doação de sangue e arrecadação de cabelo em Brasília

No dia 26 de março, das 8h às 12h, será realizada uma nova campanha de doação de sangue e arrecadação de cabelo na Faculdade Anhanguera de Brasília. Conhecido como ‘Trote Solidário’, o evento possui parceria com a instituição Perucas do Bem, para onde serão enviadas as mechas de cabelo e com a Hemoclínica de Brasília, entidade que realizará a coleta e armazenamento das bolsas de sangue.

Uma área específica da faculdade será destinada para a realização dos cortes de cabelo, e recebimento de mechas, já que as pessoas poderão levar o seu cabelo já cortado por um profissional. De acordo com Juliano Carregaro, diretor da Anhanguera, a ação é realizada há anos pela instituição de ensino e sempre atrai diversos doadores. “Sabemos a importância de sempre incentivarmos a comunidade a participar desse tipo de movimento. Estamos empolgados para mais uma edição das atividades e prontos para ajudarmos em ambas as vertentes”, comenta.

Os interessados em realizar a doação de sangue ou de cabelo deverão realizar um cadastro através do link. Vale ressaltar que para ser um doador de sangue é necessário seguir algumas recomendações, como estar em boas condições de saúde,  ter entre 16 e 69 anos (desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos), pesar no mínimo 50kg, estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas), estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação) e apresentar documento original com foto recente, que permita a identificação do candidato, emitido por órgão oficial.

Serviço

Data: 26 de março Horário: 8h às 12h Local: Faculdade Anhanguera – Taguatinga Shopping Endereço: QS 01, Lote 40, Taguatinga Shopping - Taguatinga, Brasília - DF, 71950-904

Cadastro: através do link 

 

Sobre a Anhanguera  

Fundada em 1994, a Anhanguera faz parte da vida de milhares de alunos, oferecendo educação de qualidade e conteúdo compatível com as necessidades do mercado de trabalho, em seus cursos de graduação, pós-graduação e extensão, presenciais ou a distância. Em 2023, passou a ser a principal marca de ensino superior da Cogna Educação, com o processo de unificação das instituições, visando o conceito lifelong learning, no qual proporciona acesso à educação em todas as fases da jornada do aluno.  

 

A instituição ampliou seu portfólio, disponibilizando novas opções para cursos Livres; preparatórios, com destaque para o Intensivo OAB (Ordem dos Advogados do Brasil); profissionalizantes, nas mais diversas áreas de atuação; EJA (Educação de Jovens e Adultos) e técnicos.  

 

Com grande penetração no Brasil, a Anhanguera está presente em todas as regiões com 117 unidades próprias e 1.398 polos em todo o país. A instituição presta inúmeros serviços à população por meio das Clínicas-Escola, na área de Saúde e Núcleos de Práticas Jurídicas, locais em que os acadêmicos desenvolvem os estudos práticos. Focada na excelência da integração entre ensino, pesquisa e extensão, a Anhanguera tem em seu DNA a preocupação em compartilhar o conhecimento com a sociedade também por meio de projetos e ações sociais.

 

Para mais informações, acesse o site e o blog.  


Bình luận


bottom of page