Farmacotécnica traz novidades do maior congresso mundial de farmácias de manipulação
O maior congresso do segmento magistral do planeta, realizado na semana passada, em São Paulo, trouxe as últimas tendências do mercado de manipulação de medicamentos no Brasil e no mundo. Em sua 19ª edição, o Congresso Consulfarma, promovido no Centro de Convenções Anhembi Morumbi, de 4 a 6 de julho, contou com a participação de uma equipe de profissionais da Farmacotécnica, pioneira no ramo em Brasília e no país.
O evento deste ano – que recebeu mais de 30 mil participantes - costuma representar a vitrine do que será visto nos próximos doze meses nas farmácias de manipulação brasileiras.
“Nossa equipe, todos os farmacêuticos com diferentes funções dentro da empresa, foi buscar inovações e avaliar o mercado”, contou Rogério Tokarski, diretor-presidente da empresa.
Lançamentos
Dentre os grandes lançamentos do evento, lá esteve o Peptistrong – proteína obtida por inteligência artificial e biotecnologia. O produto foi um dos grandes destaques do evento, pois os estudos clínicos demonstram que o suplemento se tem mostrado quatro vezes mais potente do que o Whey Protein no ganho de massa muscular.
Inclusive, o Dr Flávio Adsuara Cadegiani, renomado endocrinologista de Brasília, e a Dra Leandra Sá de Lima, coordenadora farmacêutica da Farmacotécnica, participaram de um podcast gravado ao vivo no congresso, discutindo toda a inovação que este produto tem representado no mercado magistral. “O Peptistrong chegou antecipadamente à empresa, que pôde disponibilizar essa inovação em primeira mão na capital federal”, contextualiza a Dra Leandra.
Ainda focando na importância de obtenção e manutenção de uma massa magra adequada aos anos de vida, também foi foco, no Congresso Consulfarma, a Creatina Fosfato, batizada de Clonapure. “Esta molécula diferenciada de creatina confere uma liberação imediata, demandando doses mais baixas do suplemento e ainda entregando creatina rapidamente para o cérebro”, explica Dr. Rogério.
Intestinos também foram alvo de atenção no congresso. A partir de fibras diferenciadas - como aquelas presentes no suplemento Odilia, que favorece a regularidade intestinal em baixas doses – tiveram destaque dois outros ingredientes para a saúde intestinal: o Motility – um extrato de ervas que ativa a regularidade intestinal, sem os efeitos colaterais dos laxantes comuns e com resultados observáveis a partir de sete dias do início do uso; e o Cubo, uma combinação natural com tecnologia patenteada, que atua nos intestinos sensíveis, reduzindo a sensação de estufamento.
“Também conhecido como efeito Bloting, este desconforto é resultante de uma inflamação intestinal e alteração na microbiota. Todos estes ingredientes são considerados suplementos e podem ser encontrados na Farmacotécnica para preparação de fórmulas sob medida para cada paciente”, pontua o Dr Rogério Tokarski.
Estética
Outra grande tendência observada na feira é a profusão de produtos para lábios. Isso mesmo: esfoliantes, hidratantes, boosters, produtos com efeito “plump”, com cor, sem cor, que aquece, que esfria, entre outros. Antenada a essa tendência, a Farmacotécnica trouxe para o mercado o Gloss Labial Plump Seduction, que proporciona lábios nutridos, volumosos e com uma cor linda.
Na área da estética, os Exossomos foram a grande vedete no congresso. Microvesículas presentes em organismos vivos, como nós seres humanos, por exemplo, têm sido produzidas por Biotecnologia a partir de fermentação ou mesmo pela produção em vegetais. Dois exemplos que podemos citar são o Lactossome e o Baolift.
“O Lactossome 55 é um exossomo obtido do Kimchi (Lactobacillus brevis) com alta capacidade regeneradora, normalizadora e cicatrizante da pele. Capaz de regeneração da barreira da pele, promove a expressão de proteínas das junções; possui efeito anti-inflamatório. No clareamento, ele ajuda no aumento do brilho e clareamento da pele inibindo a produção de melanina e é incrivelmente útil no pós procedimentos, pois favorece os melhores resultados devido à sua ação rejuvenescedora. Também é indicado para peles sensíveis”, explica Dra Leandra de Sá.
Segundo a coordenadora farmacêutica da Farmacotécnica, o Baolift é um ativo cosmecêutico de exossomos de Baobá, capaz de induzir exerkinas na pele. Exerkinas são moléculas “Você poderia imaginar que na Farmacotécnica é possível encontrar tanta tecnologia?”, finaliza.
Sobre a Farmacotécnica - Prestes a completar 50 anos, a Farmacotécnica é a primeira farmácia de manipulação do Distrito Federal e uma das primeiras no Brasil. Se destaca pela inovação e qualidade de seus produtos, oferecendo soluções personalizadas e eficazes para a saúde e bem-estar de seus clientes. Com um compromisso contínuo com a pesquisa e desenvolvimento, a rede brasiliense, com sete lojas no DF, busca sempre oferecer o que há de mais moderno e eficiente no mercado farmacêutico.
Comments