top of page

Febrac integra campanha solidária para ajudar trabalhadores do setor vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

A Federação Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços de Limpeza e Conservação (Febrac) está unindo esforços em uma importante iniciativa das entidades sindicais, patronais e laborais, para ajudar os trabalhadores do setor de asseio, conservação, limpeza urbana e portaria, vítimas das fortes chuvas que assolaram o estado do Rio Grande do Sul. A Febrac reconhece a urgência e a necessidade de apoio nesse momento delicado.

As chuvas intensas que atingiram diversas regiões do Rio Grande do Sul deixaram um rastro de destruição, causando inundações, deslizamentos de terra e desabamentos. Muitas famílias perderam suas casas, seus pertences e, infelizmente, alguns perderam até mesmo entes queridos. Diante desta situação devastadora, é fundamental que entidades, empresários, sindicatos e sociedade se unam em solidariedade e prestem auxílio às comunidades afetadas.

“Durante a campanha, vamos doar e arrecadar recursos financeiros que serão destinados especialmente aos trabalhadores do setor de serviços terceirizáveis, que perderam tudo. Todo e qualquer apoio é fundamental para ajudarmos a reconstruir e proporcionarmos esperança e conforto a quem mais precisa”, comenta Edmilson Pereira, presidente da Febrac.

As entidades sindicais que compõem a campanha solidária, diante da tragédia que assola o Estado, constituíram canais para o recebimento de doações destinadas a ajudar os trabalhadores impactados pelas enchentes do Rio Grande do Sul. 

A doação pode ser feita por meio de PIX ou depósito.

Doações em Dinheiro

PIX: CNPJ 48.835.584/0001-41Banco do Brasil, Agencia no 5745-2Conta Corrente 4770-8IGAS Instituto Gaúcho de Asseio e Serviços

De acordo com Adriana Maia Mello, presidente do Sindasseio-RS, filiado à Febrac, o Rio Grande do Sul passa nesse momento pelo maior desastre natural de sua história. Praticamente todo o estado foi atingido por enchentes. 

“Há destruição, inundações e perdas por todos os lados, inclusive de muitas vidas. Diante desse cenário desolador, contamos com a ajuda de todos. Precisamos atender urgentemente os trabalhadores do nosso setor. Desde já agradecemos pela preocupação, carinho e auxílio de todos que já ajudaram”, enfatizou Adriana.

A Febrac convida empresas, sindicatos, colaboradores, parceiros e a sociedade em geral a se juntarem nesta causa nobre. Qualquer contribuição pode fazer a diferença na vida desses trabalhadores que estão enfrentando momentos difíceis.

Sobre a Febrac – A Federação Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços Terceirizáveis (Febrac) foi criada para representar os interesses dos setores de serviços de Asseio e Conservação. Hoje, representa 12 setores ligados à terceirização de mão de obra especializada.


Com sede em Brasília, a federação agrega sindicatos nas 27 unidades federativas do país e ocupa cargos na Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), nos Conselhos Nacionais do SESC e do SENAC, na Central Brasileira de Apoio ao Setor de Serviços (CEBRASSE) e na Câmara Brasileira de Serviços Terceirizáveis e na World Federation of Building Service Contractors (WFBSC). A Febrac tem como objetivo cuidar, organizar, defender e zelar pela organização das atividades por ela representadas.


Comentarios


bottom of page