top of page

FPeduQ realiza seminário sobre novas tecnologias da educação na Câmara dos Deputados

A Frente Parlamentar Mista pela Inclusão e Qualidade na Educação Particular (FPeduQ), presidida pelo deputado federal Eduardo Bismarck (PDT-CE), realiza, nesta quarta-feira (8), o seminário "Novas Tecnologias da Educação", na Câmara dos Deputados, em Brasília.

O evento colocará em destaque elementos que demonstram os avanços atuais nos processos de ensino. O objetivo é sensibilizar as lideranças políticas sobre como essas inovações são imprescindíveis para a inclusão dos brasileiros no Ensino Superior de qualidade.

“As novas tecnologias têm o potencial de tornar a aprendizagem mais dinâmica, interativa e personalizada. Nós estamos comprometidos em promover o debate sobre o uso delas no Brasil, além de buscar políticas públicas que facilitem sua implementação nas escolas”, defende o presidente da FPeduQ.

Serviço

Seminário "Novas Tecnologias da Educação" 

Data: 8 de maio de 2024

Local: Plenário 15 (Câmara dos Deputados, Anexo II, Brasília-DF)

Horário: 17h

Sobre a FPeduQ

A Frente Parlamentar Mista pela Inclusão e Qualidade na Educação Particular (FPeduQ) tem como objetivo discutir no Congresso Nacional melhorias nos programas de acesso à educação, como Fies e Prouni, além da qualidade do ensino, inovação e tecnologia na educação, reforma tributária e outras pautas importantes.

O setor particular de ensino é responsável pela educação de mais de 15 milhões de brasileiros, dos quais 90% são das classes C, D e E. Além disso, é responsável por 77% dos alunos no ensino superior e 20% no ensino básico.

Presidida pelo deputado federal Eduardo Bismarck (PDT-CE), a Frente tem como vice-presidente na Câmara a deputada Socorro Neri (PP-AC). No Senado, Nelsinho Trad (PSD-MS) é o vice.


Posts Relacionados

Ver tudo

World Wine inaugura novo endereço em Brasília-DF

A World Wine, uma das maiores referências na curadoria de experiências no mundo do vinho no Brasil, está prestes a inaugurar o novo endereço para sua loja de Brasília no próximo dia 07 de junho. Com u

Comments


bottom of page