top of page

Fundação recebe palestra sobre restauro e conservação


A Fundação Athos Bulcão recebe nesta quarta-feira, 24 de abril, às 19h, Rogério Carvalho, arquiteto, curadorpesquisador e especialista em patrimônio histórico para uma palestra sobre restauro e conservação de patrimônio histórico moderno em Brasília.


No encontro, serão apresentadas as escolhas e trabalhos de restauro e conservação de edificações e interiores modernos como os realizados na Capela do Palácio da Alvorada, Palácio da Alvorada e o interior do Palácio do Planalto.



Rogério é arquiteto e urbanista formado pela Universidade de Brasília, com vasta experiência em arte contemporânea, restauro de edificações e arte sacra. Atuou em diversas posições de destaque no Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). Foi Curador na Comissão de Curadoria do Palácio do Planalto e Alvorada, e Assessor no Gabinete Pessoal do Presidente da República na Diretoria de Documentação Histórica - DDH/PR nos governos Lula e Dilma Rousseff. Hoje é o Diretor Curador dos Palácios Presidenciais na Presidência da República. Destaca-se também por sua contribuição às artes visuais, tendo sido curador de mais de 35 exposições, incluindo a recém premiada como a exposição do ano, "Brasil Futuro: as Formas da Democracia". Restaurou entre outras obras de arquitetura a Capela do Palácio da Alvorada, a Igrejinha de Nossa Senhora de Fátima e o interior do Palácio do Planalto. Sua iniciativa na Oficina Escola de Mobiliário Moderno, no Iphan DF, recuperou 940 móveis históricos para o Palácio do Planalto, envolvendo jovens em situação de vulnerabilidade social.



A palestra Restauro e conservação de patrimônio histórico moderno em Brasília será no dia 24 de abril, das 19h às 21h, na sede da Fundação Athos Bulcão (510 Sul, Bloco B, Loja 51). O evento é gratuito e aberto ao público. Informações: (61) 3322-7801 e/ou 99530-8031 (WhatsApp).


Comments


bottom of page