top of page

Grupo Novos Candangos estreia inédito espetáculo Selva em Brasília

ree

Encontro e desencontro, chegada e partida, identificação e isolamento, comoção e raiva, amor e ódio. Em cena, nove personagens tentam se entender dentro de relações estraçalhadas. Relações de mãe e filho, marido e mulher, pai e filha, irmã e irmão, amantes e desconhecidos que se unem por desejos compartilhados.

Estas temáticas dão vida ao inédito espetáculo da Cia. Novos Candangos: Selva. A obra estará em cartaz nos dias 13, 14, 15 e 16 de junho, de quinta a sábado, às 20h, e no domingo, às 16h e às 19h, no Espaço Pé Direito (Vila Telebrasília).  R$ 20 (meia-entrada). Antecipados pelo Sympla: https://www.sympla.com.br/espetaculo-selva---espaco-pe-direito__2490271 . Mais informações no Instagram da companhia: @cianovoscandangos.

A convite do Espaço Pé Direito para ser um dos grupos incubados no projeto de Manutenções de espaços – Pé Direito , Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal, a Cia. Novos Candangos retorna pela quarta vez em 2024 após apresentações dos espetáculos Novelão, Perdoa-me: Pesadelo Show e Minha Grande Pequena, todos no Espaço Cultural Renato Russo.

Agora, em Selva ( espetáculo concebido como grupo incubado), o diretor da companhia teatral, Diego de León, chega para discutir junto ao grupo temáticas relacionais de forma crua e ácida, mas sem deixar de lado a leveza proposta pela companhia.

*A sessão do dia 16/06, domingo, às 16h, terá tradução em Libras, Audiodescrição, transmissão via Streaming e entrada gratuita, pelo projeto de Manutenção, grupo incubado. As demais sessões terão cobrança de ingresso.

Selva retrata vários tipos de relações. E todas as cenas e relações têm em comum a incomunicabilidade e a acidez que mostra esse lado animalesco e cru do ser humano. O lado cruel que, muitas vezes, é velado entre quatro paredes”, adianta o diretor.

Décimo espetáculo do grupo, Selva é inspirado em filmes como Relatos Selvagens (Damián Szifron, 2014) e O Baile (Ettore Scola, 1983), além da peça Carícias, de Sergi Belbel, entre outras referências de pesquisa e vivências colaborativas do grupo.

Sinopse - Nove pessoas se encontram em uma festa. De longe tudo parece muito bem. Mas o olhar atento ao recorte de cada dinâmica interpessoal revela complicações singulares e traços não tão glamurosos. É quando as máscaras caem.

Em cena, Alana Ferrigno, André Rodrigues, Clara Camarano, Diego de León, Élia Cavalcante, Jeferson Alves, Natália Leite, Pedro Ribeiro e Xiquito Maciel dão vida à obra. Produção, assistência de direção e figurino por Lucas Aguirre.

Novos Candangos – Fundado em 2012, o grupo Novos Candangos ficou reconhecido em Brasília e no Brasil por premiados espetáculos como “A Falecida”, “Perdoa-me: Pesadelo Show”, “Os Beatniks em A Gaivota”, “Os Beatniks em Psicose” e a “A Radialista do Fim do Mundo”. Na pandemia da covid-19, o grupo precisou interromper os trabalhos. Mas, em 2023, voltou de forma independente e com apresentações dos espetáculos “Novelão” e “Perdoa-me: Pesadelo Show” e do monólogo “Minha Grande Pequena”. Agora, retorna mais uma vez de forma independente e como grupo incubado,  com “Selva”, obra inédita da companhia.

 

Ficha Técnica:

Realização: Novos Candangos

Direção: Diego de León

Elenco: Alana Ferrigno, André Rodrigues, Clara Camarano, Diego de León, Élia Cavalcante, Jeferson Alves, Natália Leite, Pedro Ribeiro e Xiquito Maciel

Produção, Assistência de Direção e Figurino: Lucas Aguirre

Iluminação e concepção de luz: Marcelo Augusto Santana

Dramaturgia adaptada: Natália Leite e grupo

Fotos:  Humberto Araújo

Dedicatória aos atores da Cia. Novos Candangos: André Reis e  Tati Ramos e aos Novos Candanguinhos: Maria Flor e Matias Ramos

Esse espetáculo faz parte do projeto de Manutenção do Espaço Pé Direito , grupo incubado .Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal – FAC-DF, processo número 150-00007579/2022-22.

Vídeos e making-of: Raphael Ribeiro e Rodrigo Silva

Parceiros: Jussara Martins, Bar Godofredo/Aylton, Estupenda Trupe de Brasília

 

Serviço: Grupo Novos Candangos estreia inédito espetáculo Selva em Brasília

 

Data; 13,14, 15 e 16 de junho

De quinta a sábado, às 20h. Domingo, às 16h e às 19h

Local: Espaço Pé Direito (Vila Telebrasília)

Sessão do dia 16/06, às 16h, será gratuita, com libras, audiodescrição e transmissão via streaming: https://www.youtube.com/@portalmever .

Ingressos limitados já à venda: Valor: R$ 20 (meia-entrada) pelo Sympla: https://www.sympla.com.br/espetaculo-selva---espaco-pe-direito__2490271

Não recomendado para menores de 16 anos

Mais informações no Instagram da companhia: @cianovoscandangos


Comentários


© 2025 por Rodac Comunicação Criativa

bottom of page