Haynna e Teófilo Lima apresentam novos shows em reencontro em Brasília


Haynna e Teófilo Lima apresentam novos shows em reencontro em Brasília

As apresentações acontecem na próxima sexta-feira no Jamburita, na 714/715 norte. A casa abre às 19h e os shows começam às 20h.


O músico retorna à Brasília, para reencontrar o público da capital federal e a artista Haynna, nascida no Piauí e radicada no DF, com quem compartilhará o palco. Ela regravou as canções No Canto e Beijos e Cacos do compositor Teófilo, no disco da banda Haynna e Os Verdes. As canções autorais estarão no repertório do show.


Teófilo celebra os 30 anos de carreira com o pré-lançamento do EP inédito Lusco-fusco. Já Haynna exibirá as músicas do EP Porta do Meu Peito, projeto solo e paralelo ao da banda Haynna e Os Verdes, com previsão de lançamento, ainda em 2022.


Algumas releituras de grandes clássicos e homenagens às suas origens também estão sendo preparadas para o show que também conta com Dani da Silva no teclado, Guilherme Paiva no bandolim/gaita e Ricelly Lopez na guitarra.


Sobre Haynna:

Haynna é mulher preta, nordestina, periférica, cantora, compositora, intérprete e produtora cultural piauiense. Radicada em Samambaia, região administrativa de Brasília-Distrito Federal (DF), é vocalista e linha de frente da banda Haynna e Os Verdes. Em 2018 lançou com o grupo disco indicado no Prêmio Profissionais da Música 2019 nas categorias Melhor Intérprete de Rock e Melhor Intérprete de Blues, finalista nesta última.


É idealizadora do Festival Haynna e Os Verdes e destaque na cena musical do DF por ser uma agente cultural que presta relevante contribuição ao desenvolvimento artístico e cultural, por integrar a projeção de artistas negres e LGBTQIAP+, a ocupação dos espaços públicos, a descentralização da cultura, a arte independente e suas constantes transformações. Por essas contribuições, em 2018 recebeu o Prêmio Equidade de Gêneros na Cultura, em 2020 foi premiada com o Cultura Brasília 60 e em 2021 com o Prêmio LGBTQIAP+.


A artista está finalizando o seu primeiro EP Porta do Meu Peito, projeto solo e paralelo ao da banda. No EP inédito produzido com beats eletrônicos, Haynna apresentará uma conexão do r&b, do soul e da música preta brasileira, reapropriando-se de gêneros musicais que se tornaram embranquecidos. O novo trabalho da artista tem previsão de lançamento do primeiro single, ainda em 2022.

Redes Sociais Haynna:

https://www.youtube.com/haynnaeosverdes

https://www.instagram.com/haynnaoficial/

https://www.facebook.com/haynna.jacyara/

https://open.spotify.com/album/7J5SgmUl2ZJFPNpzxlWelU

https://www.deezer.com/br/artist/54600662

https://linktr.ee/haynnaeosverdes