top of page

Ice Cream Roll adota nova estratégia de mercado em unidade em Floriano-PI

Maior franquia de sorvetes na chapa do mundo, a Ice Cream Roll expandiu sua presença no Piauí nesta semana. Na segunda-feira (15), a rede inaugurou uma unidade em Floriano, cidade a 250 km da capital Teresina e uma das maiores do estado. E a loja traz uma novidade da marca, que é o modelo “store in store” (loja dentro de loja); ou seja, uma operação dentro de outra. No caso, o local é o ST Floriano, um dos principais postos de combustíveis da cidade. Essa iniciativa é uma nova estratégia de mercado que a rede tem adotado para chegar ao interior dos estados, seguindo uma tendência nacional.

 

“É um marco para a Ice Cream Roll, pois essa é a primeira unidade de nossa nova estratégia. Estamos sempre atentos a novidades e tendências do mercado e notamos a possibilidade de abrir operações dentro de outros estabelecimentos, como conveniências, restaurantes, padarias, entre outros. É uma demanda que tem crescido muito no Brasil”, comenta o CEO e fundador da Ice Cream Roll, Roger Rodrigues.

 

A Ice Cream Roll é famosa pelo sorvete tailandês, mais popularmente conhecido como “sorvete na chapa”, feito na hora, com mais de 1,4 mil combinações de elementos, entre sabores de massa, cobertura e toppings. A nova unidade traz, além do carro-chefe, outros formatos: o “Taco Roll”, com o sorvete dentro de uma casquinha, no formato da iguaria mexicana, com adicional de cobertura e topping; o “Fondue Roll”, combinação de três rolinhos com frutas mergulhados em chocolate derretido; e o “Gelato no Palito”, grande novidade implantada neste ano, produto único no Brasil, com milhares de possibilidades de personalização.

 

Segundo levantamento da Abis (Associação Brasileira das Indústrias do Setor de Sorvetes), as sorveterias no Brasil movimentam aproximadamente R$ 13 bilhões por ano, com cerca de 11 mil pontos, englobando gelaterias, sorveterias e indústrias, e aponta tendência de crescimento nos próximos anos.


A expansão da Ice Cream Roll no estado é muito importante para a marca, que tem como um dos objetivos chegar a mais cidades do Nordeste, onde está presente em oito dos nove estados. A região é de extrema relevância para a rede, trazendo condições ideais, como o fato de ser a segunda mais populosa do país e conhecida pelas altas temperaturas, propícias para o consumo de sorvete. Assim, a Ice Cream Roll impacta milhões de pessoas em todo o Brasil com seus produtos. A novidade é a segunda unidade no Piauí, juntando-se ao quiosque presente no Shopping Rio Poty, na capital Teresina.

 

Floriano é, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a quinta maior cidade em população do Piauí (Censo 2022), com 62 mil habitantes, sendo a principal cidade de sua região geográfica, que possui outros 12 municípios, somando uma população de 129 mil pessoas.

 

“Estamos muito felizes em expandir pelo Piauí e, principalmente pelo Nordeste. O fato de estarmos em oito dos nove estados é motivo para comemorar, pois mostra que estamos no caminho certo de expansão. Floriano se mostrou uma cidade com muito potencial de consumo”, comenta Rodrigues.

Promoção de inauguração

A Ice Cream Roll fará uma promoção para a inauguração da nova unidade, na qual 20 clientes ganharão cortesias para consumirem o chamado Mega Roll. As regras para concorrer serão divulgadas no Instagram oficial da marca (@icecreamrollbr) e da unidade ( postostfloriano).

 

Serviço

Quiosque Compacto Ice Cream Roll | Posto ST Floriano

Endereço: Av. Senador Dirceu Arcoverde, 1985, Manguinha – Floriano - PI

Horário: Todos os dias, das 10h às 22h;

 

Sobre a Ice Cream Roll

Fundada em Indaiatuba, interior de São Paulo, em 2017, a Ice Cream Roll é a maior franqueadora de sorvete na chapa do mundo. Atualmente, conta com 66 unidades distribuídas em 18 estados do Brasil + DF. Tendo um cardápio com mais de 1,4 mil combinações possíveis de sabores, o sorvete encanta os clientes com sua textura e sabor. Viciados em inovações, a Ice Cream Roll investe muito em produtos sazonais e agora conta com uma super novidade, o Gelato e o Gelato no Palito, que pode ser personalizado na hora ao gosto do cliente. A previsão de faturamento da marca para 2023 é de R$ 35 milhões. O fundador da marca é o engenheiro Roger Rodrigues, que teve contato, durante viagem à Tailândia, com o sorvete em formato de “rolinho” produzido em chapas geladas a partir de ingredientes variados. Trouxe, então, na bagagem, uma experiência única, marcante e personalizada para o país que mais gosta de sorvete no mundo.


Comments


bottom of page