Inaugurada exposição Linhagem Cartográfica, de Denise Vourakis
A artista visual Denise Vourakis, ao lado do curador Rogério Carvalho, inaugurou a exposição "Linhagem Cartográfica", na última semana. Denise, que também é psicóloga, recebeu artistas, amigos, familiares e público interessado no mundo das artes no evento, ocasião em que foi servido um gostoso coquetel.
Aberta à visitação pública na Galeria Parangolé, no Espaço Cultural Renato Russo, a exposição remete a procedências, rupturas e deslocamentos que muitas vezes são inevitáveis na vida, salientando importantes aspectos comuns da história de cada um: as heranças físicas e emocionais. Ela reflete que, às vezes, há um desconhecimento do próprio passado, mas ainda assim incide sobre a pessoa uma influência inevitável, demonstrada em comportamentos e destinos inesperados, vocações inexplicáveis, “coincidências”.
Nesta sexta, 16, quem tiver interesse em se aprofundar no universo de inspiração de Denise Vourakis, poderá participar da “Conversa entre artistas, analistas e amantes das artes”. O evento acontecerá na Galeria Parangolé, a partir das 18h. “Será um bate-papo informal abordando, não apenas a exposição propriamente dita, mas as questões que envolvem a arte, a expressão e o que acontece nos percursos da análise junguiana, onde lidamos muito com a imagem. É uma forma de trazer um pouco do processo criativo, de como a arte tem uma importância social e a capacidade de funcionar, também, terapeuticamente”, adianta a artista-psicóloga.
"Linhagem Cartográfica" conta com o apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal.
SERVIÇO:
Exposição “Linhagem Cartográfica”, de Denise Vourakis
Data: de 09/08 a 22/09/2024
Horário: das 10 às 20h, de terça a domingo
“Conversa entre artistas, analistas e amantes das artes”
Data: 16/08
Horário: 18h
Local: Galeria Parangolé- Espaço Cultural Renato Russo (508 Sul)
Indicação etária: livre
Entrada franca
Comments