top of page

Instalação imersiva inédita “O Tsunami de Plástico” chega em Brasília

Uma obra de grande dimensão, assinada pelo ativista Mundano, estará instalada na praça do Museu Nacional da República, em Brasília, amanhã (25/6), às 10h30 - com visitação e atividades gratuitas para o público até o dia 27/06. 

Com o propósito de alertar sobre a grave poluição causada pelo plástico, que está presente em diversos órgãos humanos, no ar, na água e em nossos alimentos, a instalação dá um recado claro: é preciso frear a poluição plástica e seus graves impactos. 

Com produção do Projeto Maré de Mudanças – uma iniciativa do Movimento Reinventando Futuros -, em colaboração com Pimp my Carroça, Coletivo Flutua, Instituto Lixo Zero e Oceana, “O Tsunami de Plástico” integra a programação do 3º Congresso Internacional Cidades Lixo Zero, que traz este ano como tema “Acordo Social - Um Caminho para Transformar Cidades" e reunirá diversas lideranças mundiais para discutir o papel fundamental do engajamento comunitário na construção de cidades sustentáveis. Catadores de materiais recicláveis também participaram da produção da instalação imersiva, em que as pessoas poderão entrar e ter uma inédita e reflexiva experiência. 


Serviço

O quê: Instalação imersiva “O Tsunami de Plástico”

Quando: Amanhã (25), às 10h30

Onde: Museu Nacional da República, Brasília (DF)

  • “O Tsunami de Plástico” poderá ser visitado gratuitamente até 4ª feira, nos seguintes horários:

25 de junho: Sessão 1: 10h30 às 13h | Sessão 2: 15h30 às 19h3026 de junho: Sessão 1: 14h às 17h | Sessão 2: 18h às 20h27 de junho: Sessão 1: 14h às 16h | Sessão 2: 17h às 20h


Comments


© 2025 por Rodac Comunicação Criativa

bottom of page