top of page

Isadora Maia lança coleção de estamparia em open house na Confraria, no Lago Sul


A jovem artista plástica brasiliense Isadora Maia reuniu convidados para apresentar sua nova coleção, Surrealista, de estamparias autorais em tecido. O evento aconteceu na Confraria Studio, no Lago Sul, tendo como anfitriãs a diretora de criação da Confraria, Ana Paula Ávila, e a jornalista Cecília Maia. Isadora primeiro cria as estampas em aquarelas, faz uma intervenção digital nas imagens e, em seguida, estampa tecidos fluidos. Muitos deles retratam a textura do papel em cada estampa. O resultado é uma explosão de cores, tendo o vermelho e o azul em detaque.


A novidade, nesta coleção, é a série de modelos desenvolvidos para a marca Meu Kimô, com quimonos e chemise, calças, cangas, lenços e pareôs. Durante o evento, coquetel e champanhe acolhiam os convidados. A artista plástica fez demonstrações de como fazer inventivas amarrações com os lenços, como utilizar os quimonos de maneira inovadora e como combinar a gama de tonalidades com looks casuais, praia, social, descolado e também em ambientes formais.



SOBRE ISADORA MAIA - Isadora Maia é uma jovem brasiliense com formação em artes visuais e uma trajetória profissional multifacetada. Já recebeu prêmio por sua produção cinematográfica, na Califórnia (EUA). Cria instalações e obras de arte contemporâneas, e se dedica à estamparia autoral em tecidos exclusivos. “Herdei o apreço por tecidos de uma tia, que fazia figurinos cênicos na França. Quando ela faleceu, recebi de presente todo o acervo de tecidos e de retalhos que ela deixou no ateliê de Paris”, revela Isadora Maia.


A Coleção Surrealista trará várias alternativas para a moda brasiliense. São peças versáteis como pareôs, cangas, lenços, mini-lenços, calças e quimonos. Cada criação traz uma esfuziante explosão de cores, com predomínio do vermelho e do azul. As criações foram expostas na quinta, na QI 05 do Lago Sul, das 16h30 às 21h.


Comentarios


bottom of page