top of page

Jaques Morelenbaum e Cello Samba Trio fazem Tributo a Tom Jobim no Complexo Cultural do Choro



Musicalmente falando, Jaques Morelenbaum nasceu e foi criado em berço de ouro. Filho do maestro Henrique Morelenbaum, um dos grandes nomes da tradição sinfônica brasileira, ainda jovem emprestou seu talento como violoncelista à banda de Tom Jobim durante 10 anos, viajando pelo mundo e contribuindo para a música brasileira. Agora, ele traz ao Complexo Cultural do Choro o “Cello Sam3aTrio”, trio que formou com dois virtuoses: Lula Galvão (violão) e Marcelo Costa (percussão). Na sexta-feira e no sábado (17 e 18 de maio), o grupo faz uma comovente homenagem a Tom Jobim.

Juntos, eles fazem uma combinação de influências eruditas e populares para reinterpretar obras-primas não apenas do próprio Tom, mas também de Dorival Caymmi, Jacob do Bandolim, Carlos Lyra, João Gilberto, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Egberto Gismonti.

Um espetáculo de altíssimo nível musical, com uma visão intimista do samba desde as raízes até os dias de hoje. Um show em que Morelenbaum mostra todo seu talento eclético e sua formação impecável, que o levaram a ser chamado para trabalhar com monstros sagrados do naipe de Tom Jobim, Caetano Veloso, Egberto Gismonti, Sting, Ryuichi Sakamoto, David Byrne, Cesária Évora e Milton Nascimento.

 

Sábado tem Ensaio Aberto e Piquenique Chorão

O Complexo Cultural tem dois programas para o lazer da família inteira neste sábado: o educador, ator, bailarino e contador de histórias Marcelo Smyth se apresenta a partir das 11h na área externa do Complexo Cultural do Choro, mesmo horário do Ensaio Aberto com alunos e professores da Escola Brasileira de Choro, no estacionamento 10 do Parque da cidade.   

Pelo segundo ano, o projeto Complexo Cultural do Choro conta com o patrocínio- master da Shell. “Um dos objetivos da Shell em seus patrocínios culturais é a preservação e a disseminação do legado da cultura brasileira”, diz Alexandra Siqueira, gerente de Comunicação Externa da Shell Brasil. “Com o Complexo do Choro estamos contribuindo para manutenção e conservação da música popular brasileira através desse gênero que se tornou Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil.”

Sobre a Shell Brasil:

Há 111 anos no país, a Shell é uma companhia de energia integrada com participação em Upstream, Gás Natural, Trading, Pesquisa & Desenvolvimento e no Desenvolvimento de Energias Renováveis, com um negócio de comercialização no mercado livre e produtos ambientais, a Shell Energy Brasil. Aqui, a distribuição de combustíveis é gerenciada pela joint-venture Raízen. A companhia trabalha para atender à crescente demanda por energia de forma econômica, ambiental e socialmente responsável, avaliando tendências e cenários para responder ao desafio do futuro da energia.

 

Confira a programação:

Dia 17/05:

20h30 – Jaques Morelenbaum e Cello Samba Trio em Tributo ao Mestre

Dia 18/05 –

11h00 - Ensaio Aberto (estacionamento 10 do Parque da Cidade)

11h00 - Piquenique Chorão (área externa do Complexo Cultural do Choro)

20h30 – Jaques Morelenbaum e Cello Samba Trio em Tributo ao Mestre

 

Serviço:

Complexo Cultural do Choro de Brasília

Dias: 17 e 18 de maio (sexta-feira e sábado)

Endereço: Espaço Cultural do Choro - Setor de Divulgação Cultural – Eixo Monumental

Telefone: (61) 3226-3969

Acesso livre e gratuito para Ensaio Aberto e programação infantil

Tributo ao Mestre: R$ 50,00 a meia-entrada e R$ 100,00 a inteira no site da Bilheteria Digital


Comments


bottom of page