top of page

Kawe apresenta trap melódico no novo single “Velocidade” e clipe com participação de influenciadores nesta sexta-feira (16)

O trapper Kawe inicia 2024 em tom veloz. Um dos principais nomes da cena urbana nacional, o artista paulista apresenta nesta sexta-feira (16) seu primeiro trabalho no ano em ritmo acelerado com o single “Velocidade”. O lançamento, que chega em todas as plataformas de áudio pela Som Livre, é um trap melódico que relaciona as vivências artísticas de Kawe com a sensação de velocidade que o rapper experimenta enquanto dirige seu carro - ouça aqui. 

Na letra, que traz trechos como “Acelerando eu tô anos a frente / Nem dá tempo de ver no retrovisor / Aquele que falava mal só pelas costas / Hoje vê de front, tudo que nóis conquistou / E o ponteiro sobe, eu me sinto livre / Atrás do volante eu me sinto incrível / Sinto o asfalto queimando e mantenho o pique / Não perco mais chance, subo de nível”, o artista afirma que está sempre na dianteira do corre - na vida e nas pistas automobilísticas -, em uma indireta para aqueles que duvidaram dele no passado e que hoje podem testemunhar tudo o que ele conquistou. A música faz um paralelo entre o prazer de Kawe em ver o ponteiro do velocímetro subir e a sensação de liberdade que esse momento proporciona com sua trajetória de superação e o sucesso na carreira.

 

Para ilustrar uma faixa tão repleta de simbolismos, o lançamento chega ainda com um videoclipe, disponibilizado no canal oficial do artista no YouTube na mesma data - assista aqui. O audiovisual, que tem direção assinada por Jean Furquim, explora a imagem do artista nos automóveis, sempre transmitindo a ideia da velocidade através dos takes e do barulho do motor. A produção conta ainda com a participação de quatro convidados especiais e alguns dos maiores influenciadores do universo automobilístico: Leo Ruiz (+ de 9M de seguidores, somando Instagram e YouTube), Thiago Reis (+ de 11M de seguidores nas redes sociais), Renato Garcia (+ de 27M de seguidores somente na plataforma de vídeos) e Felipe Coronado (+ de 2M de seguidores entre Instagram e YouTube). 

“Velocidade” chega na sequência do single “2016”, lançado por Kawe em dezembro de 2023. Em comum, as duas faixas tem o fato do artista exaltar sua caminhada dentro da cena artística e tudo o que conquistou, ainda que muitos tenham duvidado dele. Na sequência de seus lançamentos, o artista se prepara ainda para dois movimentos bastante importantes na carreira: um single duplo com uma participação especial, além de uma nova track que resgata a estética de um de seus maiores hits da carreira.

 

Sobre Kawe

Idealizador da "Batalha da Praça", Kawe começou a carreira participando de batalhas como a "Batalha da Roosevelt", "Batalha da Conc" e "Batalha da Leste". O reconhecimento do público rapidamente o levou para a gigante "Batalha da Aldeia". A partir disso, sua trajetória foi cada vez mais vitoriosa. Aos 22 anos de idade, Kawe se tornou o rapper número #01 do Spotify Brasil. Atualmente, ele segue entre os primeiros da lista da plataforma de streaming, com mais de 1 bilhão de streams e mais de 2,7 milhões de ouvintes mensais. Além disso, são mais de 521 milhões de visualizações no YouTube e 1,2 milhão de seguidores no Instagram. Com o hit "MDS", o artista conquistou Disco de Diamante (mais de 100 milhões de streaming). Ele também ganhou outras importantes certificações: disco de Platina Duplo ("Iluminado"), dois discos de Platina ("Gigante e Brilho") e três discos de Ouro ("Jordan", "Modo Trapaça" e "Portugal"). Kawe, que é artista da Elenko Music e da OQ Produções, faz parte do time de música urbana da gravadora Som Livre, pela qual já lançou o álbum “Levante”, além de singles como “2016”, “Movimento”, "Sempre Comigo", “Conta Bancária”, “Jovens do Reggae” e “Ofegante”.

 

“Velocidade” - Kawe

Lançamento Som Livre - 16 de fevereiro/2024

 

Letra:

 

Onde eu vou tenho visão de águia

Porsche ronca, eu não ouço mais nada

Vivendo essa vida sem parar

Não vão me alcançar não 

Velocidade diminui o stress

600 cavalo no pé, e uma bitch 10 que,

vem pra somar não pra levar meu cash

Traz energia boa pro mlk bom 

Acelerando eu tô anos a frente

Nem dá tempo de ver no retrovisor

Aquele que falava mal só pelas costas

Hoje vê de front, tudo que nóis conquistou 

E o ponteiro sobe eu me sinto livre

Atrás do volante eu me sinto incrível

Sinto o asfalto queimando e mantenho o pique

Não perco mais chance subo de nível 

Bebê não tenho marcha lenta

Piso fundo ela fica tensa

Mais, confia na experiência

O pai ta no controle dessa vivência 

Eu, te convido pra vim conhecer

esse meu mundo

Onde eu faço tudo pra valer

Cada segundo

 

Aperta o cinto, fica bem bê

Bola mais um, mais um

 

Velocidade diminui o stress

600 cavalo no pé, e uma bitch 10 que,

vem pra somar não pra levar meu cash

Traz energia boa pro mlk bom 

Acelerando eu tô anos a frente

Nem dá tempo de ver no retrovisor

Aquele que falava mal só pelas costa

Hoje vê de front, tudo que nóis conquistou

 

E o ponteiro sobe eu me sinto livre

Atrás do volante eu me sinto incrível

Sinto o asfalto queimando e mantenho o pique

Não perco mais chance subo de nível 

Bebê não tenho marcha lenta

Piso fundo ela fica tensa

Mais, confia na experiência

O pai ta no controle dessa vivência

 

Sobre a Som Livre

A Som Livre é uma empresa de música que faz parte da Sony Music Entertainment. Com sua capacidade única de entender e antecipar tendências, lançou e desenvolveu inúmeros dos maiores artistas e músicas de sucesso do Brasil nas últimas décadas. Também atua em diversos eventos, como Festeja e Samba Demais.

 

Acompanhe a Som Livre nas redes:


Commentaires


bottom of page