top of page

Kevin Durant, astro da NBA, compra parte minoritária do PSG



Um fato inusitado no mundo dos esportes aconteceu nesta semana, o astro da NBA, Kevin Durant, que estava no elenco do time de basquete americano que ganhou ouro nas Olimpíadas de Paris 2024, comprou parte minoritária de um time de futebol, o PSG. O jogador do Phoenix Suns, aos 35 anos de idade, vem diversificando seus investimentos provando ser um real fã de futebol, inclusive ele já tem parte do Philadelphia Union, da MLS.

Astro do basquete se torna segundo sócio minoritário do Paris Saint-Germain

Durante a semana passada Kevin Durant já tinha sido visto no centro de treinamento do clube francês conhecendo alguns jogadores e visitando as instalações do Paris Saint-Germain, time onde fez investimento. Ele comprou uma pequena parte do clube através da Boardroom, empresa que pertence a ele, sendo o segundo sócio do clube desde a abertura do seu capital, que aconteceu depois da Copa do Mundo do Catar. 


Entretanto, os valores da negociação, com um dos jogadores mais famosos da NBA, a principal liga de basquete norte-americana, não foram divulgados. Outra empresa que tem parte minoritária do PSG é a Arctos Sports Partners, que comprou 12,5% do clube francês em 2023, na época, o Paris Saint-Germain foi avaliado em 4,25 bilhões de euros.


Ele também é amigo de Nasser Al Khelaifi, presidente do clube e CEO do fundo de investimentos QSI, do Catar, acionista majoritário do PSG desde 2011. Inclusive ele estava junto a Durant em sua visita no Parc Des Princes, casa do time campeão da última temporada da Ligue 1, o campeonato francês. 


Durant pretende fazer uma parceria com o clube francês visando expandir esta marca também nos Estados Unidos, principalmente aproveitando o embalo de eventos importantes que acontecerão por lá.


Nas temporadas de verão dos próximos anos os Estados Unidos, apesar de não serem um país com muita tradição no futebol, serão sede de dois eventos importantes. O primeiro deles é o novo Mundial de Clubes da FIFA que acontece em 2025 e a Copa do Mundo de 2026, que também terá México e Canadá como palco de disputas internacionais. 

Durant já investe no futebol a bastante tempo

Kevin Durant tem uma renda bem significativa para entrar como acionista do clube, é estimado que somente em salários recebidos jogando na NBA, ele tenha faturado a quantia de US$ 399 milhões. Atualmente ele tem um contrato de alto valor na NBA, onde recebe mais de US$ 50 milhões por temporada para jogar no Phoenix Suns. 


Ele já tinha investimentos no futebol, tendo adquirido 5% do Philadelphia Union, time da MLS, a liga de futebol dos EUA, que possui outros times conhecidos como o Inter Miami e o LA Galaxy. Kevin também é sócio do NJ/NY Gotham FC de futebol feminino. Na Europa ele segue a tendência de LeBron James, outro jogador que estava nas olimpíadas. LebBon possui parte minoritária do Liverpool FC, da Premier League, que pertence a uma empresa dos EUA.


Durant conquistou 4º ouro olímpico nas Olimpíadas de Paris 2024

Os Estados Unidos levaram às Olimpíadas de Paris uma equipe memorável, que talvez não se repita tão cedo. Inclusive entre eles estava o já citado LeBron James, Stephen Curry, Jayson Tatum e também Kevin Durant, que foi um dos nomes imprescindíveis para a conquista do ouro no basquete. Na final contra a França, ele foi o segundo cestinha ao lado de Devin Booker marcando 15 pontos, Curry foi quem mais marcou, 24 pontos.


Durante o evento ele alcançou a marca de ser o maior pontuador da história da seleção dos EUA e com a vitória em Paris, ele também se tornou o único jogador a ter 4 medalhas olímpicas de ouro. O pivô do Suns esteve presente nos elencos das Olimpíadas de Tóquio 2020, Olimpíadas do Rio 2016 e Olimpíadas de Londres 2012, superando Carmelo Anthony que se aposentou com 3 medalhas de ouro. 



Comentarios


bottom of page