LATAM celebra durante ABAV Expo 2024 crescimento de 120% dos passageiros internacionais em Brasília
A LATAM acaba de desembarcar na ABAV Expo 2024 para celebrar o crescimento de 120% no volume de passageiros que embarcaram ou desembarcaram em seus voos internacionais de Brasília em 2024, segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). O aumento de janeiro a agosto na comparação com o mesmo período de 2023 reflete o acerto da rota Santiago-Brasília, inaugurada em junho de 2024, além da consolidação da operação Lima-Brasília, inaugurada em março de 2023. Em conjunto, esses voos aproximaram a América Latina e a Oceania de Brasília e do Norte-Nordeste brasileiro. Além disso, transformaram o Distrito Federal na quarta força da LATAM em voos internacionais no País.
De janeiro a agosto de 2024, mais de 92 mil passageiros de voos internacionais da LATAM escolheram Brasília como origem ou destino, segundo a ANAC. Em 2023, foram 42 mil no mesmo período. Também nos oito primeiros meses de 2024, a companhia ampliou em 93% a sua oferta internacional de assentos medida em ASK (Assentos-Quilômetros Oferecidos) em Brasília. Além dos bons números no mercado internacional, a LATAM também lidera o número de passageiros transportados em voos domésticos de/para Brasília com 56% do market share. De janeiro a agosto de 2024, foram mais de 4,8 milhões de passageiros transportados, crescimento de 8% em relação ao ano anterior. Isto significa que, de cada dez passageiros que embarcaram ou desembarcaram em Brasília no período, mais da metade foi transportada em voos da LATAM.
A capital federal brasileira, vale lembrar, é a sede da edição 2024 da maior feira de turismo do Brasil, realizada de 26 a 28 de setembro no Centro Internacional de Convenções do Brasil. Durante todos os dias da ABAV Expo, a LATAM se apresentará ao público ao lado da Delta Air Lines, a sua parceira de Joint Venture.
"A escolha de Brasília para sediar a edição de 2024 do maior evento de turismo do Brasil ocorre em um momento oportuno para a LATAM. Fizemos importantes investimentos nos últimos anos para melhorar a conectividade da capital federal no mercado internacional. Hoje, além de oferecer uma malha robusta para quem parte de Brasília, também somos responsáveis por apresentar a cidade como porta de entrada do Brasil para boa parte dos turistas estrangeiros”, explica Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.
CONHEÇA O ESPAÇO DE LATAM E DELTA AIR LINES NA ABAV EXPO 2024
Com o tema "Destinadas a estarem juntas", LATAM e Delta Air Lines se apresentam juntas pela segunda vez consecutiva na ABAV Expo, para reforçar os benefícios de sua Joint Venture como maiores companhias aéreas das Américas. O espaço foi idealizado com o intuito de receber os profissionais e parceiros de turismo do mundo inteiro e estabelecer conexões e relacionamentos cada vez mais próximos. Estarão no espaço nos dois dias de evento Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, e Ricardo Oliveira, gerente Regional de Vendas da Delta Air Lines no Brasil.
Sobre o Grupo LATAM
A LATAM Airlines S.A. e suas subsidiárias são o principal grupo aéreo da América Latina, com presença em cinco mercados domésticos da região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais dentro da América Latina e para Europa, Oceania, Estados Unidos e o Caribe.O grupo LATAM possui uma frota de aeronaves Boeing 767, 777 e 787 e Airbus A321, A320, A320neo e A319.LATAM Cargo Chile, LATAM Cargo Colômbia e LATAM Cargo Brasil são as subsidiárias de carga do grupo LATAM, possuindo uma frota combinada de 19 aeronaves de carga. Essas subsidiárias de carga contam com acesso as aeronaves de passageiros do grupo e operam na rede do grupo LATAM, bem como em rotas internacionais exclusivas para transporte de cargas. Além disso, oferecem uma infraestrutura moderna e uma ampla variedade de serviços e opções de atendimento para atender às necessidades de seus clientes.
Mais informações financeiras aqui.
ความคิดเห็น