top of page

Lemuel Gandara na CASACOR Brasília 2023


A 31ª CASACOR Brasília, acontece entre os dias 1º de setembro a 5 de novembro, na Arena BRB Mané Garrincha. A mostra deste ano contará com onze espaços abertos ao público. O artista plástico Lemuel Gandara estará expondo no Espaço Feito à Mão do Sebrae, que nesta edição terá como foco o bioma Cerrado, algumas das obras do artista que estarão expostas são criações únicas e inéditas, especialmente para o evento. Uma novidade deste ano é que a entrada será gratuita para o Espaço Feito à Mão do Sebrae.

As obras de Lemuel ganharam projeção internacional e já foram publicadas e expostas em diversos espaços e mídias, incluindo o Museu do Louvre (Paris, França), a Jan Arnold Gallery (Viena, Áustria) e as revistas Encre[s] (França) e Flora Fiction (Estados Unidos). Para este evento único e marcante, o artista apresentará mais quatro pinturas inéditas da coleção Elementos, lançada em julho deste ano, são ilustrações da série Ilustre retrato e cartões postais elaborados exclusivamente para a ocasião.

Os trabalhos de Gandara atualizam o expressionismo e o abstrato para criarem algo novo, pleno de cores, traços e texturas. Outro aspecto marcante de Gandara é o diálogo com diversas áreas do conhecimento, que desta vez, terá em sua essência o bioma Cerrado, epicentro imagético do conjunto que comporá o Espaço Feito à Mão do Sebrae na CASACOR Brasília 2023.

Sobre Lemuel Gandara

O artista plástico nascido em Goiás, é doutor em Literatura pela Universidade de Brasília (UnB), professor no Instituto Federal de Goiás – Campus Formosa (IFG/Formosa) e pesquisador do Grupo Crítica Polifônica (CNPq).

Serviço

31ª CASACOR Brasília – Espaço Feito à Mão do Sebrae

Quando: de 1º de setembro a 5 de novembro de 2023

Onde: Arena BRB Mané Garrincha – Piso 2. Acesso pelo portão J/7

Visitação: de terça a sexta-feira, das 15h às 22h. Sábados e feriados, das 12h às 22h. Domingo, das 12h às 21h.

ENTRADA PARA O ESPAÇO SEBRAE SERÁ GRATUITA


Comments


bottom of page