Lillet é destaque em episódio do reality 'Bar Aberto' com participação da Mariah Bernardes Maia
- Rodrigo Carvalho
- 26 de out. de 2022
- 3 min de leitura

Bar Aberto, primeiro reality show de coquetelaria do Brasil promovido por marcas icônicas da Pernod Ricard, terá o seu sétimo episódio apresentado por Lillet. O programa será exibido no dia 27 de outubro, a partir das 12h pelo YouTube, e marca os dois principais momentos do aperitivo francês, o novo ritual de consumo do drink Lillet Vive agora em jarra e o novo momento de consumi-los, agora para compartilhar. Na disputa, os competidores terão que usar toda sua expertise para criar drinks utilizando como base a bebida francesa originária de Bordeaux, que sejam servidos em jarra.
Isso porque a marca, já conhecida no Brasil, sugere com novas ocasiões de consumo para compartilhar, seja em brunchs ou até mesmo em um piquenique no fim de tarde. O aperitivo francês possui notas frutadas herbais com ingredientes ativos que estimulam o apetite, sendo uma bebida ideal para harmonizações.
Produzido pela Mescla Entretenimento, a terceira temporada de Bar Aberto vai premiar o vencedor com o título de melhor bartender amador do Brasil e uma viagem pela Europa, para conhecer as destilarias das marcas apresentadoras: Absolut, Beefeater, Ballantine’s, Chivas e Lillet.
Comandado por Márcio Silva - bartender e mixologista premiado -, e pela apresentadora Fernanda Catania - mais conhecida como Foquinha -, o episódio de Lillet receberá a presença da influenciadora Mariah, no corpo de jurados convidados. Mariah Bernardes Maia começou como blogueira, mas só aumenta seus ramos de atuação. Com mais de dez anos na carreira de digital influencer, ela foi pioneira na primeira década do ano 2000, ao lado de nomes como Vic Ceridono e Camila Coutinho. Como grande consumidora da marca, ela ajudará os apresentadores na difícil decisão de escolherem o melhor drink, a partir de critérios como apresentação, sabor e refrescância, além dos dois bartenders que se enfrentam na "saideira".
Com mais de 10 milhões de espectadores nas primeiras temporadas, a migração de formato marca um novo momento para Bar Aberto, com um cenário repaginado, novo canal de transmissão, agora no Youtube, além de novos convidados. Sobre Lillet Lillet, primeiro aperitivo francês considerado sucesso no mundo todo desde 1872, coleciona 13 prêmios conquistados pela excelência em sua produção. Blend de vinhos especiais com frutas selecionadas e maceradas, como laranjas doces da Turquia, Espanha ou Marrocos, laranjas amargas do Haiti e quinino da América do Sul, Lillet fica meses em barris de carvalho para adquirir sua suavidade e tem como marca registrada o sabor frutado com notas doces, balanceadas e sabor vivo.
Considerada uma bebida muito versátil e com baixo teor alcoólico, Lillet pode ser apreciada em qualquer situação: seja puro, servido bem gelado, como um aperitivo leve, ou como um ingrediente perfeito em um drink com tônica, champagne ou gin. Além disso, por possuir notas frutadas herbais, seus ingredientes ativos estimulam o apetite, sendo um aperitivo ideal para harmonização com refeições.
Disputado pelos principais bartenders e mixologistas do mundo todo, Lillet já protagonizou cenas de filmes icônicos, como em 007 Cassino Royale, quando James Bond – interpretado pelo ator Daniel Craig - pede ao barman um drink que leva Lillet como um dos ingredientes – assim como a receita já descrita por Ian Fleming no romance que antecipou o filme -, e que foi batizado por ele como Vesper, virando uma referência mundial.
A chegada do produto ao Brasil criou uma tendência na coquetelaria. De simples preparo, a marca aposta em drinks versáteis e refrescantes, que crie momentos de conexão e tempo de qualidade para apreciar e para compartilhar.
Mais informações sobre a marca pelo Instagram @Lillet.br e no Twitter @Lillet_br.
Commentaires