top of page

MAPFRE patrocina a jornada mágica das“Pegadas do Pequeno Príncipe”

A MAPFRE, companhia global do mercado segurador e financeiro, é uma das patrocinadoras da exposição sensorial e imersiva “As Pegadas do Pequeno Príncipe”, que estreia sua temporada em São Paulo a partir do dia 23 de maio no Shopping Vila Olímpia. Visitantes de todas as idades poderão reviver as aventuras do clássico infantil de Antoine de Saint-Exupéry que fez sucesso em todo o mundo por meio de ambientes interativos em uma mostra que celebra os 80 anos de lançamento de um dos livros mais vendidos do mundo.‏​    O público terá 10 salas à disposição e inicia a jornada pelo universo do autor da obra por meio de uma reprodução do escritório do escritor, com trilha sonora, figurinos, objetos pessoais, rascunhos e até as páginas do livro. 

Dentre os destaques dos espaços estão os registros das viagens de Saint-Exupéry ao Brasil, momentos sobre o olhar e a pureza das crianças e interatividade na sala dos asteroides com cada planeta (e seus moradores) visitado pelo Pequeno Príncipe antes da sua chegada no deserto, que conta com uma área de texturas e a instalação do avião Breguet-14 


"Estamos muito entusiasmados com o patrocínio de uma mostra tão encantadora, baseada em uma das obras infantis mais conhecidas de todo o mundo. Acreditamos que a cultura é um pilar fundamental para o desenvolvimento da sociedade e para nós, da MAPFRE, é fundamental apoiarmos uma exposição imersiva que promete fascinar e inspirar pessoas de todas as idades”, destaca Tatiana Cerezer, diretora de comunicação e marketing da companhia.‏​    "A mensagem atemporal do Pequeno Príncipe se conecta com os valores e compromissos que norteiam a atuação da MAPFRE, como a responsabilidade social e o cuidado do que é importante para a vida das pessoas”, completa a executiva.   

Vale destacar que 10% da arrecadação da bilheteria da exposição “Pegadas do Pequeno Príncipe", será destinado ao Hospital Pequeno Príncipe, conhecido como o maior hospital exclusivamente pediátrico do Brasil, localizado em Curitiba (PR). A iniciativa busca contribuir com o funcionamento do complexo e oferecer melhores condições de saúde infantil para a sociedade.

 

A exposição "Pegadas do Pequeno Príncipe" é apresentada pelo Ministério da Cultura e

PRIO, com patrocínio da MAPFRE e do Instituto Cultural Vale por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e curadoria da Dra. Mônica Cristina Corrêa. Os ingressos já podem ser adquiridos no site oficial da exposição.

 

SERVIÇO: PEGADAS DO PEQUENO PRÍNCIPE

Local: Shopping Vila Olímpia

Endereço: Rua Olimpíadas, 360 - Vila Olímpia - São Paulo - SP

Estreia: 23 de maio

Horário de funcionamento:

Terça a sexta-feira – 12h20 às 21h

Sábado – 10h20 às 21h

Domingo – 12h20 às 20h‏​    

Sobre a MAPFRE - No País desde 1992, a MAPFRE é um grupo multinacional que forma uma das maiores companhias de prestação de serviços nos mercados segurador e financeiro. No primeiro semestre de 2023, suas receitas globais atingiram 17 bilhões de euros. Especialista em suas áreas de negócio, atua no Brasil em seguros, previdência, investimentos, consórcios, capitalização e assistência a residências e veículos.

Com o propósito “Cuidamos do que é importante para você”, a MAPFRE está ao lado de mais de 31 milhões de clientes e 32 mil colaboradores em todo o mundo. A companhia ainda adota compromissos internacionais como os Princípios para a Sustentabilidade em Seguros (PSI) e integra o Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas), além de manter a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos, que promove e investe em iniciativas e pesquisas voltadas ao bem-estar social.

Para mais informações sobre a companhia acesse este link. 

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page