top of page

Membros do Casapark Prime visitam a mostra “A ternura do concreto”, na Galeria Karla Osorio

A convite do Casapark Prime, arquitetos e designers de interiores participaram de uma visita guiada à mostra “A ternura do concreto”, do fotógrafo francês Emmanuel Lenain, em exibição na Galeria Karla Osorio.   A visita realizada na última quarta-feira , 11 de junho, reuniu cerca de 50 profissionais, membros do programa de relacionamento do Casapark. A visita à mostra contou com a participação do também arquiteto, fotógrafo e cineasta Jorge Bodanzky, que está em Brasília para a inauguração de sua exposição individual no Museu Nacional da República, e dos artistas visuais Jonathan Vivacqua e Chiara Baccanelli, que iniciaram uma residência artística na galeria.

 

“A ternura do concreto” traz um olhar único sobre a arquitetura brutalista, revelando 30 obras, sendo a maioria inéditas, fruto de sua pesquisa no Brasil e na Índia. Guiados pela galerista Karla Osório, arquitetos e designers de interiores conheceram a produção do fotógrafo e seu olhar peculiar para a arquitetura. “Emmanuel aborda a arquitetura não como um fotógrafo de arquitetura. A expografia da mostra também procurou uma linguagem diferente, evitando a linearidade e ressaltando as aproximações das imagens pela luz e pela forma”, disse a galerista.

 

Fundada há sete anos, esta foi a segunda visita do Casapark Prime à galeria que conta com sete pavilhões para exposições e uma casa para residência temporária de artistas, além de um jardim onde são expostas esculturas. “Eu acho que essas visitas de arquitetos e designers de interiores promovidas pelo Casapark Prime são uma iniciativa importantíssima. Beneficiam a todas as partes envolvidas. Para os profissionais é um momento de imersão na área artística, que para qualquer profissional, seja criador dos projetos de arquitetura em si seja também de design de interiores, enriquece, dá novas alternativas. Por outro lado, para a galeria, essa ação amplia o público, algo mais que necessário”, ressaltou Karla Osorio.

Fotos de César Rebouças 


Kommentare


© 2025 por Rodac Comunicação Criativa

bottom of page