Mercadão participa da feira de turismo WTM Latin America
O Mercado Municipal Paulistano, o Mercadão, irá participar da World Travel Market Latin America (WTM), que acontece entre os dias 15 e 17 de abril, no Expo Center Norte.
O estande do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP), terá um espaço dedicado ao Mercadão, apresentando esse ícone da arquitetura e polo gastronômico e turístico da capital paulista. Por meio de painéis informativos e vídeos, o visitante poderá conhecer a história do Mercadão, desde sua construção até sua recente revitalização, obter informações turísticas e degustar o tradicional sanduíche de mortadela.
"Mais do que um mercado, o Mercadão é um ponto turístico que representa a história e a tradição da cidade de São Paulo. A participação do Mercadão na WTM Latin America é uma oportunidade para mostrarmos ao mundo a riqueza cultural e gastronômica que nosso espaço oferece e uma plataforma estratégica para impulsionar o turismo e a economia local, promovendo o Mercadão como a maior experiência gastronômica do mundo”, afirma Aldo Bonametti, presidente da Mercado SP, concessionária que administra o Mercadão e o Mercado Kinjo Yamato.
A WTM Latin America é o evento B2B de viagens e turismo da América Latina, que reúne indústrias de viagens para negociar e fechar contratos que contribuem para o posicionamento da região como uma das áreas mais importantes da indústria mundial de viagens e turismo. Voltado a agências de turismo, operadoras de viagens, acomodações, companhias aéreas, cruzeiros, produtos de luxo e tecnologia, entre outros. Durante três dias é possível explorar as últimas tendências, buscar novos produtos, expandir rede de contatos e encontrar oportunidades de negócios. A feira acontece em São Paulo, e por onde passam mais de 27 mil profissionais de viagens e turismo e 620 empresas expositoras.
Serviço: Mercadão na World Travel Market Latin America 2024 Data: De 15 a 17 de abril Horário: das 12h às 20h Local: Expo Center Norte - Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme, São Paulo - SP, 02055-000 Inscrições: https://www.wtm.com/latin-america/pt-br.html
Sobre a Mercado SP SPE S.A Desde 2021, a Mercado SP SPE S.A - Mercado SP é a concessionária responsável pela administração do Mercado Municipal Paulistano (Mercadão) e do Mercado Kinjo Yamato pelo prazo de 25 anos. A concessão envolve a operação, manutenção, reforma, restauro e exploração de ambos os mercados, com a missão de revitalizar os espaços, os mais importantes pontos turísticos da cidade de São Paulo, oferecendo uma experiência única em gastronomia, cultura e história, a partir de uma gestão eficiente, transparente, inovadora e ética, com resultados sustentáveis.
Sobre o Mercado Municipal Paulistano (Mercadão)Inaugurado em 25 de janeiro de 1933, dia e mês do aniversário da cidade de São Paulo, o Mercado Municipal Paulistano foi projetado pelo arquiteto Felisberto Ranzini, do escritório de arquitetura de Ramos de Azevedo e se tornou um dos principais pontos turísticos da cidade e um entreposto comercial importante para o centro histórico expandido da capital paulista, que atrai visitantes do Brasil e do mundo. Em 2004, o prédio foi tombado pelo patrimônio histórico. Desde 2021 sob concessão da Mercado SP SPE, o objetivo é tornar o Mercadão a maior experiência gastronômica do mundo. Sobre o Mercado Municipal Kinjo Yamato Inaugurado em 1936, quando ainda era chamado de Mercado Municipal da Cantareira, passou a se chamar Kinjo Yamato em homenagem a um dos pioneiros da imigração japonesa no Brasil, na celebração dos 80 anos da chegada dos nipônicos ao país, em 1988. Desde setembro de 2021 sob concessão da Mercado SP SPE, o objetivo é reapresentar o Kinjo Yamato, o hortifruti mais charmoso da cidade. Localizado no centro histórico expandido de São Paulo, o Kinjo Yamato é um dos primeiros mercados públicos da cidade, concebido como um espaço especializado em hortifruti, inicialmente a céu aberto. Ainda nos anos 1930, recebeu, como doação, uma cobertura metálica vinda da Escócia que seria utilizada em uma estação de trem do Anhangabaú. A cobertura foi tombada pelo patrimônio histórico.
Posts Relacionados
Ver tudoEm homenagem ao Dia do Esportista, celebrado no dia 19 de fevereiro, as obras que fazem parte do programa Quarta Cine Candango trazem...
Comments