Mestra Martinha de Coco realiza seu tradicional festejo neste sábado
- Rodrigo Carvalho
- 27 de jun.
- 2 min de leitura

No dia 28 de junho ,sábado, a tradicional Mostra de Diversidade de Cultura Popular do Paranoá chega à sua 12ª edição, celebrando as expressões da cultura popular com uma programação cultural forte. Idealizada pela Mestra Martinha do Coco, a Mostra reúne artistas e agentes culturais do Paranoá e de outras localidades em uma grande festa na praça da Quadra 28, a partir das 14h.
Com o tema "Expressões da cultura popular", esta edição ganha um significado especial: será a primeira após a inauguração da Casa de Cultura Popular Martinha do Coco, ponto de cultura reconhecido e inaugurado em abril de 2024. A nova casa cultural surgiu para aterrar o legado da Mestra e se consolida como espaço de resistência, arte e memória viva no território.
A programação traz nomes consagrados e potências da cultura popular, com roda de capoeira Angola, vivência e roda de jongo, apresentação de quadrilha junina, além de muito forró, coco e poesia em movimento. A música fica por conta de Martinha do Coco e banda; As Fulô do Cerrado e o vibrante forró de pife de Roberto Deusdará.
Durante todo o evento, o público poderá conferir as exposições dos artistas Cícero Siqueira, Davi Mello e Luan Chagas, que estarão abertas das 14h às 23h.
A apresentação da festa será conduzida por Apoena Machado, com discotecagem do DJ Kalm.
PROGRAMAÇÃO COMPLETA
14h - Abertura
15h – Roda de Capoeira Angola – Grupo Nzinga
16h – Vivência de Jongo – Apoena Machado e Lizza Dias
18h – Roda de Jongo – Jongo do Cerrado convida Lizza Dias
20h – Martinha do Coco e banda
21h – Quadrilha Junina – Triscou Queimou
22h – Roberto Deusdará – Forró de Pife
23h – As Fulô do Cerrado – Forró
- Exposições: Cícero Siqueira, Davi Mello e Luan Chagas (14h às 23h)
- Mestre de cerimônia: Apoena Machado
- Discotecagem: DJ Kalm
A XII Mostra de Diversidade de Cultura Popular do Paranoá é um encontro de oralidade, dança, música e ancestralidade preta, e celebra a força da cultura nordestina e das festas populares como ferramentas de resistência e celebração da vida.
SERVIÇO
XII Mostra de Diversidade de Cultura Popular
Quando: 28 de junho, sábado, 14h às 00h,
Onde: Praça da Quadra 28 – Paranoá (DF)Quanto: Entrada Franca
Classificação: Livre
Comments