top of page

Metrópolis ganha mais tempo no ar e estreia nova identidade visual nesta segunda (30/9)


A partir desta segunda-feira (30/9), o Metrópolis, programa de arte e cultura da TV Cultura, estreia com ‘cara nova’ e mais tempo no ar – 15 minutos diários, de segunda a sexta-feira. Com isso, ganha cerca de trinta minutos de conteúdo extra por semana. Apresentada por Adriana Couto e Cunha Jr, a atração vai ao ar a partir das 18h15

A atração terá um formato versátil, como é a atividade cultural na maior cidade do país. De segunda a quarta-feira, trará reportagens conectadas pela rua, onde tudo acontece, sem passar pelo estúdio, colocando os apresentadores no circuito de arte da cidade. 

Já às quintas-feiras, o Metrópolis fará entrevistas no sofá do estúdio, que começará com uma performance artística do convidado. E às sextas, o programa traz informações culturais ‘quentes’ da cidade: agendas de exposições, shows, peças de teatro, espetáculos de dança, lançamentos de livros etc. Terá também reportagens e dicas culturais de Didi e Cunha sobre o que acontece de melhor na cidade e no Brasil, além de entrevistas no sofá e boletins da repórter Renata Simões. 

Destaques da semana de estreia 

Na segunda-feira (30/9), a atração traz reportagens sobre o Teatro Oficina, que comemora 63 anos com a reestreia da peça "Atotô – Silêncio, o Rei Está na Terra; fala sobre o livro de Rita Lee, O Mito do Mito, uma ficção misteriosa com toques de realidade; e conta sobre o espetáculo A Velocidade da Luz, composto por pessoas idosas (70+), que será apresentado na 7ª edição do Mirada – Festival Ibero-americano de Artes Cênicas. 

Na terça (1) e quarta (2/10), são destaques no programa reportagens sobre a mostra da artista Flávia Junqueira, "Extasia", que acontece no Centro Cultural Fiesp; e a estreia do documentário “Não Vamos Sucumbir”, do cineasta Miguel Przewodowski, e a animação brasileira Placa Mãe. A edição fala também sobre a exposição de Arnaldo Antunes no Instituto de Arte Contemporânea e traz uma entrevista com o pianista Zé Manoel sobre seu novo disco, “Coral”. 

Na quinta (3/10), Cunha Jr. e Didi conversam com a cantora Tássia Reis sobre o seu álbum “Topo da Cabeça”, quinto da carreira que combina vários estilos musicais, como samba, rap, soul, funk e jazz. A cantora se apresenta na atração ao lado da banda. 

E na sexta-feira (4/10), é a vez do Metrópolis conversar com a curadora da Flip 2024 (Festa Literária Internacional de Paraty), Ana Lima Cecílio, sobre os destaques da feira literária mais famosa do país. A edição traz também uma reportagem sobre o homenageado do ano na Flip, o cronista João do Rio.

Comments


bottom of page