top of page

MOAI Talks: Walter Longo destaca a influência da inteligência artificial nos negócios

Clube de líderes referência no Distrito Federal,  a MOAI promoveu, no MOAI Talks, a palestra “Surfando no Tsunami – O Impacto da Inteligência Artificial nos Negócios e na sua Vida”, comandada por Walter Longo. 

O encontro foi sediado no Auditório do Conselho de Reitores das Universidades Brasileira (CRUB) e contou com a presença de mais de 200 empresários. Pela manhã, o especialista esteve presente para uma palestra exclusiva com membros do High End Club. 

Estrategista, empresário, publicitário e escritor, Walter Longo é um dos nomes mais respeitados em território nacional quando o assunto é inovação e transformação digital. 

Durante o evento, o especialista enfatizou que a Inteligência Artificial (IA) é uma realidade inegável, destacando seu papel como um facilitador de processos. Também ressaltou que a automatização impulsionada pela IA oferece aos empresários a oportunidade de aprimorar a eficiência operacional e agregar dinamismo às  empresas.

"Quando falamos de tendências, costumamos utilizar o tempo ‘onda’: a internet, os smartphones, o metaverso. No entanto, a inteligência artificial é um verdadeiro tsunami, que ‘arrasta’ tudo e todos. A solução para não se afogar? Aprender a surfar”, enfatizou. 

Para guiar o processo, um entendimento é essencial: saber quais partes do trabalho deseja-se otimizar. Seja no marketing ou na educação, na arquitetura ou nas artes, há uma ferramenta correspondente. 

Mais importante do que utilizar a tecnologia, Longo destacou a necessidade de aprender a comandar as máquinas de forma assertiva. Neste sentido, aqueles que possuem maior extensão vocabular saem na frente. 

“Portanto, agora, se trata de uma experiência individual onde cada pessoa pode se tornar um especialista em seu próprio segmento e ter os maiores facilitadores à sua disposição. Para isso, as novas competências serão indispensáveis: imaginação, expressão e repertório”, adiantou. 


Sobre a MOAI

A Moai foi fundada por Vinícius Postai, em 2016, com o propósito de apoiar empreendedores no crescimento de seus negócios por meio da troca de experiência prática. O nome Moai significa “reunião para um propósito em comum”, em japonês. Surgiu em Okinawa quando diferentes tribos indígenas perceberam a importância de estarem juntos para se desenvolver e apoiar uns aos outros ao longo de suas histórias.

Com a visão de unir esforços e potencializar resultados, o projeto desenvolveu uma metodologia própria para a condução de Conselhos Estratégicos entre empreendedores, nos quais vão a fundo nas tomadas de decisões mais críticas e acompanhamento mensal de todos os seus desafios.

Além disso, são ofertados conhecimento, conexão e oportunidades por meio de eventos e ações direcionadas. Atualmente, a rede soma mais de 800 empreendedores reunidos em torno deste propósito: crescer novos negócios e gerar um impacto positivo no mundo


Comments


bottom of page