Mulheres Antenadas na Era “Figital” incentiva novos negócios e discute os desafios capacitação
top of page

Mulheres Antenadas na Era “Figital” incentiva novos negócios e discute os desafios capacitação


O evento no formato “Figital” (uma combinação entre os ambientes físico e digital) é gratuito, terá atividades durante todo o mês de fevereiro que serão transmitidas pelo YouTube

Apesar das dificuldades, as mulheres seguem firmes na jornada do empreendedorismo e na busca de se adaptarem às novas realidades e à competitividade do mercado empresarial. Para se ter uma ideia, o último relatório do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), mostra que em 2018 as mulheres eram responsáveis por 36% do total de empreendimentos no Distrito Federal. Ao todo, eram 121 mil donas de negócios e cerca de 102 mil trabalhavam por conta própria.


Pensando nesse universo e na necessidade de promover ações que possam ajudar o empreendedorismo feminino através da capacitação, aperfeiçoamento e contribuição com o seu desenvolvimento profissional, a BPW Brasília-DF (Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais de Brasília-DF) co-realizará, juntamente com o Instituto Idheas Brasil (Instituto de Desenvolvimento Humano, Empreendedorismo, Inovação e Assistência Social); e com o apoio da SETUR-DF (Secretaria de Turismo do Distrito Federal); e do Sindivarejista-DF (Sindicato do Comércio Varejista), o Seminário Mulheres Antenadas na Era “Figital’’: Novas Tecnologias, Empoderamento e Inclusão Social e Digital.


Norteado por pilares que envolvem turismo, moda, empreendedorismo e empoderamento feminino, o projeto, que vai de 02 a 26 de fevereiro, contará com palestras, oficinas, mesas redondas e desfiles, e acontecerá no Restaurante Mayer Sabores do Brasil, localizado na SCLS 116 – Bloco B. Tudo incorporado à nova realidade, respeitando todos os protocolos de distanciamento e enfrentamento à COVID – 19. O ciclo de palestras, as rodas de conversa e a entrega do troféu Stela Prata serão transmitidos ao vivo através do canal do YouTube https://www.youtube.com/channel/UCFdCmKZ52d_ZEpKlKr6w-Zg, e ficarão gravadas neste mesmo canal para quem desejar assistir posteriormente.


O evento também vai proporcionar emprego e geração de renda para fornecedores e prestadores de serviço envolvidos. Serão cerca de 200 postos de trabalho e reunirá instituições de peso e profissionais experientes que abraçaram a ideia com representantes participando de todas as atividades propostas. Além de parlamentares já confirmadas como a Deputada Distrital Júlia Lucy, cabe destacar a presença de representantes das seguintes instituições: Secretarias do Governo Federal e do Distrito Federal (como Turismo, Mulher, Saúde, Cultura, Pessoa com Deficiência, Segurança), SNPM (Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos), Secretaria Nacional da Juventude, Sebrae-DF e Nacional, Organização Internacional do Trabalho, Banco Mundial, Unesco, Rede Internacional de Excelência Jurídica; representantes de empresários locais, como Ferragens Pinheiro, Grupo Perboni, Grupo Exame, Brasília Trends Fashion Week, Capital Moto Week; de associações que representam as artesãs e pessoas com deficiência; e muito mais.


“Mesmo diante a esse cenário de pandemia, não podemos parar. É importante incentivar a mulher de negócios e profissional a ter consciência da necessidade de se aprimorar, para melhor gerir sua vida e contribuir para o aperfeiçoamento da carreira das jovens empreendedoras. A independência financeira é uma forte aliada da mulher, pois lhe dará força para sair da violência e das garras do agressor. Daí a necessidade da capacitação e do conhecimento. Este seminário visa orientar as mulheres na busca do seu desenvolvimento profissional, além da importância em fomentar a eliminação de toda e qualquer forma de discriminação e de violência em qualquer esfera da comunidade. Mostrar que é possível construirmos um mundo digno de se viver, se trabalharmos juntos e em perfeita consonância com os interesses do poder público e a integração harmoniosa com a iniciativa privada, com os organismos internacionais, e com as demais Associações e Organizações não Governamentais”, explica Bernardeth Martins, Presidente da BPW Brasília-DF.


Serviço Seminário Mulheres Antenadas na Era Digital: Novas Tecnologias, Empoderamento e Inclusão Social e Digital.

Data: de 02 a 25 de fevereiro

Programação: palestras, rodada de conversas, desfiles e oficinas. Todas as atividades estarão no canal do YouTube, com transmissões ao vivo e disponibilização de materiais gravados para que as pessoas possam acessar a qualquer momento todo o conteúdo.

Programação completa: www.mulheresantenadasdf.com.br

Instagram: @mulheresantenadas.

bottom of page