top of page

Não execução do plano de negócios pode causar anulação de visto para imigrantes nos EUA

Uma preocupação recente cresce entre brasileiros que se mudaram para os Estados Unidos após receberem um Green Card, sobretudo aqueles que o obtiveram por meio de vistos de trabalho e investimento, como o EB-2. O motivo é a possibilidade de revogação do documento devido à não execução do plano de negócios declarado durante o processo de solicitação.

A pandemia da COVID-19 causou uma série de desafios imprevistos para imigrantes brasileiros nos EUA. Com as restrições, interrupções nos negócios e dificuldades financeiras resultantes do cenário pandêmico, muitos passaram a buscar empregos alternativos para garantir sua estabilidade.

Alerta legal: a possível revogação do visto devido à não execução do Business Plan

Daniel Toledo, advogado que atua na área do Direito Internacional, fundador da Toledo e Associados e sócio do LeeToledo PLLC, com unidades no Brasil e nos Estados Unidos, compartilhou um relato alarmante de um cliente que recebeu uma solicitação do USCIS, a agência de imigração dos EUA. “A RFE - Request for Evidente exigia uma comprovação de elementos do plano de negócios apresentado durante o processo de obtenção do visto”, relata.

No entanto, o indivíduo em questão não havia conseguido seguir o Business Plan devido à mudança de circunstâncias, especialmente decorrentes da pandemia. “O não cumprimento das diretrizes do plano, como investimentos específicos e criação de empregos nos EUA, leva o governo americano a considerar a revogação do Green Card e anulação do visto previamente concedido”, alerta.

Obrigações dos vistos que concedem Green Cards

O Green Card, como autorização de residência permanente nos EUA, impõe obrigações aos beneficiários, principalmente quando adquirido por meio de vistos baseados em investimentos. 

De acordo com o especialista, o plano de negócios apresentado durante o processo de solicitação do visto precisa ser seguido rigorosamente, tendo em vista que a não execução pode resultar em sérias repercussões para o imigrante afetado. “A possibilidade de deportação é uma das consequências mais severas desse cenário, tornando crucial a atenção aos termos e condições estabelecidos durante o processo de obtenção do visto”, pontua.

A situação descrita enfatiza a importância de seguir à risca o Business Plan acordado durante o processo de solicitação de vistos que autorizem a residência permanente no país. “Os imigrantes precisam estar cientes das obrigações impostas e buscarem orientação legal para garantir o cumprimento dos requisitos estabelecidos, mantendo seu status legal nos Estados Unidos”, finaliza.

 

Sobre Daniel Toledo

Daniel Toledo é advogado da Toledo e Advogados Associados especializado em Direito Internacional, consultor de negócios internacionais, palestrante e sócio da LeeToledo PLLC. Para mais informações, acesse o site. Toledo também possui um canal no YouTube com mais 200 mil seguidores com dicas para quem deseja morar, trabalhar ou empreender internacionalmente. Ele também é membro efetivo da Comissão de Relações Internacionais da OAB Santos, professor honorário da Universidade Oxford - Reino Unido, consultor em protocolos diplomáticos do Instituto Americano de Diplomacia e Direitos Humanos USIDHR e professor da PUC Minas Gerais do primeiro curso de pós graduação em Direito Internacional, com foco em Imigração para os Estados Unidos

 

Sobre o escritório

O escritório Toledo e Advogados Associados é especializado em direito internacional, imigração, investimentos e negócios internacionais. Atua a mais de 20 anos com foco na orientação de indivíduos e empresas em seus processos. Cada caso é analisado em detalhes, e elaborado de forma eficaz, através de um time de profissionais especializados. Para melhor atender aos clientes, a empresa disponibiliza unidades em São Paulo, Santos e Houston. A equipe é composta por advogados, parceiros internacionais, economistas e contadores no Brasil, Estados Unidos e Portugal que ajudam a alcançar o objetivo dos clientes atendidos. Para mais informações, acesse o site ou entre em contato por e-mail contato@toledoeassociados.com.br.


Posts Relacionados

Ver tudo

O “Espaço Inovação & Negócios no Campo”

Consagrada como um dos principais eventos do agronegócio nacional, a AgroBrasília inicia sua 15ª edição na terça-feira, 21 de maio. A feira ocupa o posto de maior evento do setor no Planalto Central e

Comments


bottom of page