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"No Brasil, infelizmente, temos uma cultura habituada ao desperdício de alimentos. Desperdiçamos um Maracanã inteiro todos os anos", alerta CEO da Food To Save durante o Rio Innovation Week


Em sua quarta edição, o Rio Innovation Week 2024, a maior conferência global de tecnologia e inovação, que aconteceu entre os dias 13 a 16 de agosto de 2024, no Píer Mauá, no Rio de Janeiro (RJ), trouxe debates importantes com temas como: o futuro do IA, diversidade e economia criativa, Sociedade 5.0, empreendedorismo em inteligência artificial, G20 e investimentos na América Latina, entre outros. Foram mais de 2.500 palestras - que aconteceram simultaneamente, e mais de 150 mil visitantes nos quatro dias de evento.

 

Lucas Infante, CEO e cofundador da startup Food To Save, o app nº1 do Brasil contra o desperdício de alimentos, participou do painel “A tecnologia na luta contra o desperdício de alimentos” no palco da Conecta Varejo. O CEO bateu um papo com Priscilla Veras, da Muda Meu Mundo, sobre como mudar o cenário de desperdício de comida no Brasil. 

“No Brasil, infelizmente, temos uma cultura habituada ao desperdício, desperdiçamos um Maracanã inteiro de comida todos os anos. E que lugar melhor para fazer um alerta para isso do que no Rio Innovation Week? Já evoluímos muito nesses quase três anos de empresa, mas nosso maior desafio ainda é conseguir conscientizar empresários e empresas sobre o desperdício. Não só pela margem de lucro, mas pelo fato de que estamos jogando fora toneladas e toneladas de comida que poderiam ser consumidas”, comenta o CEO. 

A empresa, que já ajudou a salvar mais de 3000 toneladas de alimentos, atua por meio de um aplicativo, permitindo que estabelecimentos vendam suas Sacolas Surpresa com alimentos para consumo imediato, que estão próximos ao vencimento ou fora do padrão. As lojas e restaurantes podem montar sacolas das categorias doce, salgada ou mista e os descontos para os consumidores chegam até 70%. 

Com a Food To Save, qualquer loja ou restaurante de pequeno, médio ou grande porte pode evitar o desperdício de alimentos e reverter o prejuízo do estabelecimento, sem mensalidades ou custos adicionais. Para se cadastrar no aplicativo, basta se inscrever de forma gratuita no site da foodtech. “Nosso propósito é muito forte e o modelo de negócios traz benefícios para todas as pontas. Para o meio ambiente, já que ajudamos a evitar a emissão de CO2 com o descarte de alimentos, para as empresas do ramo alimentício, porque ajudamos a reverter o prejuízo em lucro, de forma simples e prática, e para nossos foodsavers que economizam e fazem parte de um movimento como esse” finaliza o CEO e cofundador da foodtech.  

Sobre a Food To Save:

A Food To Save é uma foodtech sustentável, que nasceu para revolucionar o desperdício de alimentos no Brasil. Por meio de um aplicativo, atua como um elo entre estabelecimentos que possuem excedentes de produção e clientes engajados com o consumo consciente. Com mais de 3 mil toneladas de alimentos resgatadas e 3 milhões de Sacolas Surpresa vendidas em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Campo Grande e Vitória, a empresa mostra importante valor para enfrentar os problemas ambientais, sociais e econômicos que o país vive. Mais do que contribuir para um planeta mais sustentável, a startup engaja e empodera pessoas a reverem seus hábitos alimentares, lutando contra o desperdício de alimentos. A Food To Save conta com mais de 300 mil seguidores no Instagram e foi ainda classificada como uma das melhores empresas para trabalhar em 2023, segundo o ranking da Great Place to Work. Foi finalista na categoria Alimentos - Delivery do Prêmio Reclame Aqui 2023 e está também entre as empresas selecionadas na segunda edição do Ranking EXAME Negócios em Expansão, na categoria Novatas. Em 2023, a empresa esteve entre os 10 apps mais baixados no Brasil.

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