No mês do aniversário de 70 anos, Parque Ibirapuera recebe apresentação especial da Orquestra Furiosa, e Horto Florestal será palco de exposições que unem arte e sustentabilidade
Prestes a completar 70 anos, o Parque Ibirapuera, será palco de diversas apresentações que celebram a história do local. O destaque deste final de semana é o concerto da Orquestra Furiosa. Os músicos retornam ao Ibira para homenagear o parque mais amado da capital em uma apresentação inédita e gratuita. E os eventos culturais não param: o MAB abre a exposição “Entre Linhas: Aurelino dos Santos e Rommulo Vieira Conceição”, que traz um diálogo entre dois artistas de Salvador.
O Horto Florestal e o Parque Estadual da Cantareira recebem a exposição ‘Running Parade’, com tênis gigantes com visual surrealista e impactante, que incentiva a prática de esportes por meio da arte. O Horto também recebe o ReciclArte, projeto que dá vida e transforma materiais recicláveis em arte.
Clique aqui para ver fotos dos parques (Créditos: Divulgação Urbia Parques)
PROGRAMAÇÃO DO PARQUE IBIRAPUERA:
Música no Parque – Orquestra Furiosa
Quando: sábado (10), a partir das 16h.
Onde: Auditório Ibirapuera.
Descrição: a Orquestra Furiosa apresentará obras icônicas de Vinicius de Moraes, Dorival Caymmi, Milton Nascimento e outros nomes considerados imortais na música.
Entrada: gratuita, com acesso feito por ordem de chegada e sem necessidade de inscrição.
Arena Centauro
Quando: domingo (11), a partir das 9h40.
Onde: Arena Centauro.
Descrição: aulões de alongamento, funcional e altinha.
Inscrições: link
Exposição Entre Linhas: Aurelino dos Santos e Rommulo Vieira Conceição
Quando: terça-feira a domingo, a partir das 11h.
Onde: Museu Afro Brasil - térreo.
Descrição: Essa exposição coloca em diálogo os dois artistas nascidos em Salvador, considerando a relação que os dois têm com os espaços - físicos e sociais – que os rodeiam. A exposição conta com duas esculturas de Rommulo Vieira Conceição e 28 quadros de Aurelino dos Santos.
Inscrições: link
O Parque Ibirapuera funciona diariamente, das 5h à 0h, e tem entrada gratuita. O espaço está localizado na Av. Pedro Álvares Cabral, s/n°, Vila Mariana, São Paulo (SP).
PROGRAMAÇÃO DO PARQUE HORTO FLORESTAL:
Exposição Running Parade
Quando: de 1 de agosto até 1 de setembro, das 6h às 18h
Onde: Parque Horto Florestal e Cantareira
Aberta ao público
Reciclarte
Quando: de 7 de agosto até 14 de agosto, das 6h às 18h.
Onde: Parque Horto Florestal.
Aberta ao público
Capoeira
Quando: domingo (11), das 8h às 9h30
Onde: tenda do Horto Florestal
Sem necessidade de inscrição
Com entrada gratuita e funcionamento diário, das 5h30 às 18h, o Parque Estadual Alberto Löfgren – Horto Florestal está localizado na Rua do Horto, 931. Para quem vai de carro e deseja estacionar no local, basta se direcionar para a Avenida José da Rocha Viana, 62.
Sobre a Urbia
Criada em 2019, pela Construcap, a Urbia Gestão de Parques nasce para valorizar, cuidar e preservar o patrimônio histórico e ambiental, enquanto oferece lazer qualificado, entretenimento e cultura a todos os visitantes. A dedicação da empresa se concentra em criar, a cada dia, um mundo melhor, com mais diversidade, inclusão e cidadania, reconectando as pessoas à natureza. Ao todo, há cinco concessões especializadas na gestão de parques públicos, urbanos e naturais, hoje concentrados nas regiões Sul e Sudeste do país. A primeira é a Urbia Gestão de Parques de São Paulo, uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) criada para cuidar da gestão dos seis parques paulistanos (Ibirapuera, Tenente Brigadeiro Faria Lima, Jacintho Alberto, Jardim Felicidade, Eucaliptos e Lajeado). Apoiada no desenvolvimento sustentável, ela tem o objetivo de conectar pessoas por meio do lazer, entretenimento e cultura, e proporcionar momentos de imersão e harmonia com a natureza no meio urbano. Além destes, a Urbia também é responsável pela gestão dos Parques Estaduais do Horto Florestal (Alberto Löfgren) e da Cantareira, ambos localizados na zona norte de São Paulo/SP; dos Parques Nacionais de Aparados da Serra e da Serra Geral, considerando suas principais áreas de visitação - as áreas do Cânion Fortaleza, Cânion Itaimbezinho e Rio do Boi, situados em Cambará do Sul/RS e Praia Grande/SC; e das Cataratas do Iguaçu, Parque Nacional do Iguaçu em Foz do Iguaçu/PR, em parceria com o Grupo Cataratas, com os mesmos propósitos e modelos de gestão. Recentemente, também em parceira com o Grupo Cataratas, a Construcap sagrou-se vencedora da licitação do Parque Nacional de Jericoacoara, cujo contrato já foi assinado.
Comments