top of page

Panela Candanga Especial Dia das Mães| Casapark | Maio 2024

De 09 a 12 de maio, o Casapark recebe a Panela Candanga Especial de Dia das Mães, a segunda edição do ano na Praça Central do shopping, sempre aguardada e celebrada pelo público que aprecia e celebra a gastronomia artesanal do Distrito Federal e Entorno ao mesmo tempo em que fortalece o empreendedorismo local. A Panela Candanga abre de quinta a sábado, das 12h às 22h, e no domingo, das 12h às 20h. O Casapark fica no SGCV Lote 22, Park Sul – Brasília. Telefone: (61) 3403-5300. Nas redes sociais @casapark e @feira.panelacandanga. A Panela Candanga atua como uma ponte entre pequenos produtores locais e o grande público, proporcionando a valorização das conexões humanas dentro da cadeia alimentar regional.

Durante os quatro dias de evento 26 expositores dedicados à produção de comida de qualidade, que vivem no campo ou na cidade, apresentarão produtos gastronômicos diversos como: Queijos de origem,  cafés especiais, tortas, empadas, bolos, doces de tacho, farofas e carne de lata, biscoitos caseiros, compotas e conservas, chás e blends, pães de fermentação natural, cinnamon rolls, defumados, cervejas e chopps, torrones finos, choripan e empanadas argentinas, azeites aromatizados, pães de queijo, arepas colombianas, cucas alemãs, salames, patês, rillettes, terrines, vinhos, caramelos belgas, chocolates finos, meles do cerrado, temperos, molhos, geleias e bolos funcionais, alimentos inclusivos para intolerantes, vegetarianos e veganos.

Participam do evento os expositores: Adê Culinária Saudável, Amanda Marchi Confeitaria, Apiário dos Sonhos, Bão Que Só, Café Carmesí, Café Honesta, Q Suculentos Antepastos, Cake & Health, Capital Empório Queijos Artesanais, Cerrado Blue, Chef David Lemberger  Caramelos Belgas, Chimichurri Costumes Argentinas, Confeitaria da Torre Pastéis de Belém, Cruls Cervejaria, Doce Sal, Doces Tentação 50% Menos Açúcar, Dona Osmá Aromas & Sabores, Fine N’ Rolls, Gaúcha Prendada, Goyás Defumados, Molhos Artesanais Curitiba, Pão de Q.Jos Minas, Areppa, Piñon Torroneria, Saholi Chás Blends, Saveurs Et Traditions Montagnarde, Tatá Biscoiteria e Wine Day Group.

 

“Nesta edição apresentamos ao público que sempre nos prestigia e que a cada edição cresce, uma curadoria bastante condizente com a nossa proposta que é fortalecer os sabores de Brasília, do Brasil e do Mundo. A feira está cada vez mais diversa, com expositores que apresentam um mix de sabores rico e diverso, transformando suas vivências e referências em produtos diferenciados e de grande qualidade. Um dos grandes focos em especial nesta edição é fortalecer a ideia de que presentear as mães, nossos amores maiores, com um passeio em nossa Feira e quem sabe uma cesta de produtos da gastronomia local é e sempre será agrado certo”, comenta Carol Monteiro, diretora de produção e curadora da Panela Candanga.

“E para além disso, temos nomes fortes nesta edição, de produtoras que são mães e que assim como eu, tem a plataforma Panela Candanga como fonte de trabalho, renda e realização de sonhos. Seguimos fortalecendo o trabalho de tantas mulheres que dedicam suas vidas ao estudo e elaboração de seus produtos artesanais.  Elas são os destaques em nossa feira, merecem ser valorizadas e seus produtos alcançando mais e mais pessoas em nossa cidade.” completa Carol. 

 

Entre estas empreendedoras que participam da Panela Candanga em maio, citamos Kize Alves a frente da “Piñon Torroneria”, que também sente que seu espaço como mãe e mulher empreendedora está cada vez mais forte, trazendo independência e realização de sonhos. “Meu processo de criação tem inspirações familiares. Aprendi a comer torrone com minha avó. Era uma delícia sentar-se à mesa e dividir o Torrone com minha avó e minha mãe. É uma tradição de família passada de mulheres para mulheres. O amor envolvido era tanto que dividimos com familiares e amigos. Então decidi abrir uma empresa e vender meus próprios torrones para o público. Fez muito sucesso. Estar em projetos como a Panela Candanga é sempre positivo, o grande público reconhece a minha capacidade de criar e gerir o meu próprio negócio realizando entregas de alta qualidade, além de contribuir para incrementar a nossa economia, realizar meus sonhos e demarcar o meu espaço espalhando a delícia dos torrones artesanais por Brasília.”

 

Serviço:

Panela Candanga Especial Dia das Mães

Feira de produtores locais e nacionais, plataforma colaborativa de celebração, impulsionamento à cultura gastronômica de Brasília. 

Onde | Praça Central do Casapark

Quando | De 09 a 12 de maio

                   Quinta a sábado, das 12h às 22h

                   Domingo, das 12h às 20h

Entrada | Gratuita

Classificação Indicativa | Livre para todos os públicos

Endereço | SGCV Lote 22, Brasília – DF

Contatos | (61) 3403-5300

                    @casapark

                    @feira.panelacandanga

 

留言


bottom of page