top of page

Paróquia São José, em Taguatinga Norte, tem programação especial para o mês de março

Este mês de março será marcado por uma programação com atividades variadas todos os dias, na paróquia São José. Terços das famílias, visita da imagem peregrina, novenário, procissão, missa solene e nos dias 16, 17, 18 e 19, será realizada a Festa de São José. A paróquia conta com a participação ativa da comunidade, além da presença de párocos de outras paróquias e missionários, a entrada é gratuita durante toda a programação. 


Desde a sua fundação em 1961, a Paróquia São José tem sido uma fonte constante de fé, união e solidariedade para a comunidade. Sob a orientação dedicada do pároco, Antônio Carlos, buscando superar as expectativas em todos os eventos. Padre Antônio Carlos, destaca com grande ênfase a importância vital da participação ativa da comunidade e como a Quermesse desempenha um papel fundamental em fortalecer e sustentar as atividades da paróquia. 


“Cada contribuição, cada momento compartilhado e cada sorriso durante a Quermesse não apenas nos une como uma família de fé, mas também nos permite continuar servindo e apoiando aqueles que mais precisam em nossa comunidade. Juntos, somos a força que impulsiona nossa Paróquia e permite que nossa luz brilhe cada vez mais forte para todos ao nosso redor", ressaltou o padre. 


A presença da comunidade e a participação na Quermesse não apenas fortalecem os laços dentro da Paróquia São José, mas também contribuem para o contínuo crescimento e apoio das atividades pastorais e sociais que são realizadas. Participe e compartilhe momentos de fé, alegria e solidariedade na Quermesse deste ano. Confira a programação completa no Instagram da Paróquia @alosaojose. 



Devoção a São José


São José foi inserido no calendário litúrgico Romano em 1479, e sua festa é celebrada no dia 19 de março. Ao longo dos séculos, grandes santos como São Francisco de Assis e Santa Teresa d'Ávila ajudaram a divulgar sua devoção. Em 1870, São José foi declarado oficialmente como o Patrono Universal da Igreja pelo Papa Pio IX. 


O Papa Bento XV o declarou patrono da justiça social, e o Papa Pio XII instituiu a festa de 'São José operário' em homenagem ao seu papel como trabalhador, celebrada em 1º de maio. São José é também invocado como padroeiro dos carpinteiros e é representado na arte cristã com um lírio na mão, simbolizando a vitória dos santos, e às vezes com o menino Jesus, ensinando-lhe a profissão de carpinteiro.



Este mês de março será marcado por uma programação com atividades variadas todos os dias, na paróquia São José, da  Praça do Bicalho, Taguatinga Norte.


Serviços:

Festa de São José 


Entrada Gratuita

Dia: 16 a 19 de março

Horário: Sábado às 18h, domingo às 17h, segunda e terça às 19h

Local:  St. D Norte Condomínio Praça do Bicalho, QND Condomínio - Taguatinga, Brasília – DF


Shows ao Vivo: 


16/3 - Sábado - Bob e os Dínamos 

17/3 - Domingo - Bacurau Arretado

18/3 -  Segunda - Gabriel Moreira

19/3 - Terça - Amigos da terra


Comments


bottom of page