top of page

Para não errar mais: 5 dicas para um hambúrguer perfeito

Bateu aquela vontade de hambúrguer artesanal? Que tal preparar você mesmo? Parece difícil, mas fazer um bom lanche pode ser mais simples do que se pensa. Pensando nisso, um dos sócios do Madô Burger, nova loja especializada em hambúrgueres artesanais do Distrito Federal, Guilherme Frazão, separou cinco dicas infalíveis para o preparo de um bom hambúrguer.

Confira: 

1- Queijo: 

Quem resiste a um hambúrguer com aquele queijo derretendo de dar água na boca?! A dica é simples: antes da carne atingir o ponto ideal, coloque o queijo, adicione um pouquinho de água na chapa e cubra com um abafador ou até mesmo uma tampa de panela. O vapor da água vai transformar seu queijo em uma delícia derretida e suculenta. 

2- Temperatura da chapa: 

Sempre deixe a chapa bem quente antes de jogar a carne, assim você garante um hambúrguer com aquela marquinha deliciosa, enquanto chega no ponto perfeito.

3- Selar o pão: 

Selar o pão é muito importante, pois além de esquentar ajuda a criar uma casquinha deliciosa para que possa absorver todos os sucos suculentos da carne e garantir ainda mais sabor. 

4- Maionese: 

Um dos segredos de um hambúrguer artesanal top é caprichar na maionese. Dá trabalho? Dá, mas vale super a pena fazer uma maionese caseira. Solte a imaginação na hora de prepará-la! Que tal adicionar um toque de salsinha, alho... Vale tudo para deixar sua criação ainda mais incrível! 

5- Blend de carne: 

Aqui não tem fórmula mágica, são misturas e mais misturas que resultam em hambúrgueres sensacionais. Mas o pulo do gato está na dose de gordura do seu blend! Um blend muito magro pode levar a uma carne seca e sem sabor, enquanto um muito gordo pode deixar o burger muito pesado e com aquele gosto muito acentuado de gordura.

“Preparar um lanche gostoso exige dedicação, mas com conhecimento e paciência tudo flui e conseguimos produzir deliciosos hambúrgueres em casa”, finaliza Guilherme Frazão. 

A Madô 

Especializada em hambúrgueres artesanais, a casa oferece um menu completo e diverso. Localizada no Edifício Biarritz, no Setor Hoteleiro Norte, a Madô tem opções para todos os gostos, com acompanhamentos, molhos e preparações autorais, versões vegetarianas, burguer low carb, smash, x-saladas, e, claro, sanduíches únicos. A casa funciona das 17h às 23h30, com salão aberto, delivery próprio e ifood.

Serviço: Madô Burger

Onde: SHN, Edifício Biarritz, Quadra 01, Asa NorteHorário de funcionamento: 17h às 23h30

Delivery : ifood e Madô

Redes sociais: madoburger܂brasilia


Commenti


bottom of page