top of page

Parceria entre Spotify e Delta expande com o lançamento de'The Passport Sessions'

O Spotify está levando sua parceria com a Delta a novos patamares com o lançamento de uma nova docussérie chamada The Passport Sessions. A série reúne compositores, produtores e artistas de cidades ao redor do mundo que compartilham identidades culturais semelhantes -- apelidadas de "cidades gêmeas" -- para criar novas músicas enquanto exploram a influência e o impacto que diversos gêneros musicais tiveram em diferentes locais e culturas ao redor do mundo. Confira alguns destaques do episódio no trailer aqui.

 

"A música tem uma forma poderosa de unir as pessoas, seja por meio de gostos musicais, influências, artistas favoritos ou cultura compartilhados. Ao reunir artistas, compositores e produtores de diferentes partes do mundo, The Passport Sessions oferece uma rara visão do processo de composição, mostrando em primeira mão como a música e as viagens podem inspirar novas conexões e, em última análise, nova arte", comenta Enrique Marquez Paris, compositor e gerente de relações editoriais no Spotify.

 

O episódio piloto, intitulado De Miami a Medellín, apresenta dois artistas baseados em Miami, Andy Clay e Maye, viajando de Miami, Flórida, para Medellín, Colômbia, para se encontrar e colaborar com os artistas locais Juan Duque e Aria Vega. Durante o episódio de 18 minutos, o espectador pode ver como é o processo de composição enquanto os artistas exploram a arquitetura, comida, idioma e outros elementos que definem a vibrante cultura de Medellín e, por fim, inspiram a música que criam juntos.

 

"O programa expande sua visão. Você não precisa apenas pensar em fazer música para Medellín. Incorporamos sons que estão acontecendo em Miami, na Europa. Isso é importante porque afina o seu ouvido. E, no final, ajudará nossas carreiras a continuarem evoluindo", afirma Andy Clay sobre a experiência em The Passport Sessions. Aria Vega conta sobre como sua cultura influenciou a música criada no episódio. "Sinto que minha cultura influenciou a música que escrevemos no acampamento porque a linguagem e as expressões usadas são uma parte real de como nos expressamos na Colômbia. Além disso, o afrobeat é muito forte na costa caribenha, então foi legal ter um pouco de influência disso."

 

Juan Duque explica o que é fazer música para ele. "Aprendi a fazer músicas contando minhas histórias. A música é minha válvula de escape. É minha autenticidade - expresso minha felicidade e tristeza, e as pessoas podem se relacionar", conta. Já a cantora e compositora Maye ressalta a importância de fazer música com outros artistas: "A melhor parte de fazer música com os outros é que você deixa seu ego de lado para trocar ideias e experiências para criar algo incrível", diz.

 

O episódio completo estreia hoje no entretenimento de bordo da Delta, proporcionando aos passageiros da companhia uma visão dos bastidores de como a música viaja pelo mundo e sua influência em diferentes culturas.

 

Saiba mais no blog For the Record aqui.

 

Sobre Aria Vega:

Aria Vega é uma artista alternativa urbana nascida em Barranquilla, Colômbia, e morou em Medellín por três anos, onde desenvolveu sua carreira como cantora e compositora. Estreou em 2020 com um EP onde se destacou com músicas como "Rosé" e foi produzida por Derbeat. Em 2021, destacou-se com o lançamento de "Billetes en el aire" com Totoy El Frio. Para 2022, participou do EP "Hembrismo", que tem quase um milhão de reproduções em plataformas e foi indicado para o prêmio Juventud na categoria GIRL POWER. Em 2023, Aria Vega esteve presente no maior festival de música da cidade de Medellín, "La Solar". Além disso, lançou seu primeiro EP, "MAKIA", caracterizado pela fusão de música contemporânea com raízes da música colombiana, prestando homenagem às suas influências musicais e mostrando um lado mais maduro e proativo em nível musical. Neste mesmo ano, não apenas fez uma campanha com a marca internacional de maquiagem Ruby Rose, que consistia em colaborar no desenvolvimento de uma música para uma estratégia de marketing, mas também se consolidou como embaixadora da marca. Finalmente, este ano, se apresentou com Hamilton, Tezzel e Juan Duqu.

 

Sobre Andy Clay:

Andy Clay é um produtor, compositor e hitmaker cubano baseado em Miami. Ele fez contribuições significativas para a indústria da música, colaborando com artistas renomados como Sebastian Yatra e Guaynaa na faixa de sucesso "Chica Ideal", Karol G em "Mi Cama", Bad Bunny, Will Smith e Marc Anthony em "Esta Rico", Anitta em "Medicina", Tini, Lola Indigo e Belinda em "La niña de la escuela", Piso 21 em "Puntos suspensivos" e Farruko em "Obsesionado", entre outros.

Tendo começado sua carreira como músico e artista, o trabalho excepcional de Andy Clay recebeu várias indicações ao Grammy Latino e aos prêmios ASCAP. Sua música acumulou bilhões de reproduções em plataformas populares como Spotify e YouTube.

 

Sobre Maye:

Maye cresceu em Miami e, sob influência de suas raízes venezuelanas e espanholas, escreve músicas tanto em inglês quanto em espanhol, enquanto se inspira em um espectro que vai de R&B a Bossa Nova. Seu single de estreia, 'My Love', foi escolhido pela H&M para sua campanha de artistas em ascensão e playlist da loja. Estilo de escrita versátil, mas sempre em contato com sua essência soulful. Créditos de co-escrita com Danny Ocean, Aitana e outros.

 

Acesse o blog For the Record aqui

spotifybrasil 

 

Sobre o Spotify

O Spotify transformou o mundo da música para sempre quando foi lançado em 2008. Nossa missão é liberar o potencial da criatividade humana, dando a um milhão de artistas a oportunidade de viver sua arte e a bilhões de fãs a oportunidade de se divertir e se inspirar nesses artistas. Descubra, gerencie e compartilhe mais de 100 milhões de músicas, incluindo mais de 5 milhões de títulos de podcast, de maneira gratuita, ou inscreva-se no Spotify Premium para acessar recursos exclusivos da música, incluindo modo offline, qualidade de som melhorada, Spotify Connect e músicas sem anúncios. Hoje, somos o maior serviço global de assinatura de streaming de áudio com uma comunidade de mais de 572 milhões de usuários ativos, incluindo mais de 226 milhões de assinantes do Spotify Premium, em mais de 180 mercados.

Posts Relacionados

Ver tudo

World Wine inaugura novo endereço em Brasília-DF

A World Wine, uma das maiores referências na curadoria de experiências no mundo do vinho no Brasil, está prestes a inaugurar o novo endereço para sua loja de Brasília no próximo dia 07 de junho. Com u

Comments


bottom of page