top of page

Pesquisa da Ticket revela que mais de 40% das pessoas mantêm uma alimentação saudável no pré-carnaval

Pesquisa realizada pela Ticket, marca da Edenred Brasil da vale-refeição e vale-alimentação, no início de fevereiro, com quase 500 pessoas respondentes revelou que 41% delas estão se alimentando de forma saudável no período pré-Carnaval, independentemente se o planejamento para o feriado é participar de festas, viajar ou ficar em casa. 

“Temos visto uma tendência muito forte de cuidados com a alimentação. De acordo a pesquisa Barômetro, realizada recentemente pela Edenred a nível global, 72% das pessoas brasileiras esperam uma oferta mais saudável por parte dos restaurantes e, destas, 64% o fazem pensando na saúde e 50% consideram como oferta mais saudável os alimentos frescos e mais opções vegetais”, comenta Natália Ghiotto, diretora de produtos da Ticket.

Ainda segundo o levantamento, 24% das pessoas estão focadas na dieta antes do feriado prolongado, enquanto apenas 35% aderem ao “tour gastronômico”, sem seguir um plano específico. “É natural que em feriados e datas comemorativas as pessoas saiam da rotina no que diz respeito à alimentação, mas quando somamos as respostas relacionadas à comida saudável e à dieta, o resultado é de 65%, o que reforça uma preocupação cada vez maior com uma alimentação mais balanceada, finaliza Ghiotto.

 

Sobre a Ticket

Pioneira na criação do vale-refeição e vale-alimentação no Brasil, a Ticket é protagonista na transformação digital do setor ao oferecer soluções inovadoras e de acordo com a legislação vigente. A marca possui benefícios tradicionais e flexíveis nos segmentos de alimentação, refeição, transporte, cultura, incentivos, recompensas, antecipação salarial, bem-estar, educação e home office, que atendem mais de 7 milhões de empregados beneficiados, 130 mil empresas clientes e 620 mil comerciantes credenciados.

A Ticket foi a primeira a estar presente nos principais aplicativos de delivery de refeições e alimentos do Brasil e investe continuamente na criação de produtos e ferramentas para apoiar seus públicos, a exemplo da implementação da plataforma Ticket Vantagens, que oferece descontos com cashbacks para quem usa seus benefícios.

A Ticket é uma marca da Edenred, plataforma global e digital de serviços de meios de pagamento que atua como companheira de todas as horas para os trabalhadores, empresas e comerciantes. Líder em seu segmento, conecta 60 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e aproximadamente 1 milhão de empresas clientes, em 45 países.

Saiba mais


Posts Relacionados

Ver tudo

Comentários


bottom of page