top of page

Premiado em Cannes, filme HOW TO HAVE SEX chega nas plataformas digitais

O filme How to Have Sex, premiado no Festival de Cannes de 2023 e indicado ao Bafta 2024, já está disponível nas principais plataformas digitais de aluguel do país (mais detalhes abaixo). Em parceria com a MUBI, o filme tem distribuição no Brasil da O2 Play, da O2 Filmes.

 

How to Have Sex é uma representação autêntica e vibrante das agonias, êxtases e da lealdade da amizade entre jovens mulheres, pelo olhar da cineasta britânica em ascensão Molly Manning Walker, que escreveu e dirigiu o filme. Filme foi vencedor do prêmio Um Certain Regard no Festival de Cannes de 2023, e mais recentemente indicado ao Bafta 2024 nas categorias de Melhor Filme Britânico, Melhor Ator ou Atriz em Ascensão, Melhor Casting e Melhor Estreia de um Escritor, Diretor ou Produtor Britânico.

 

No longa, três adolescentes britânicas passam um feriado juntas, bebendo, indo a boates e namorando, naquele que deveria ser o melhor verão de suas vidas. Enquanto dançam pelas ruas ensolaradas de Mália, elas se vêem navegando pelas complexidades do sexo, do consentimento e da autodescoberta. Capturada com visuais luminosos e uma trilha sonora perfeita, a estreia de Manning Walker na direção pinta um retrato dolorosamente familiar da idade adulta jovem e de como as primeiras experiências sexuais deveriam - ou não - acontecer.

 

How to Have Sex traz no elenco Mia McKenna-Bruce (Persuasão, Kindling), indicada ao BAFTA pela atuação no longa, junto com Lara Peake (Mood, Brave New World), Shaun Thomas (Ali & Ava, The Long Shadow), o também indicado ao BAFTA Samuel Bottomley (Somewhere Boy, Ladhood), e os novatos Enva Lewis e Laura Ambler.

 

Serviço

 

How To Have Sex está disponível a partir de 25 de janeiro nas seguintes plataformas digitais: iTunes (Apple), Google Play/Youtube Filmes, Vivo Play e Claro TV+. Os preços do aluguel digital devem ser consultados nos serviços de streaming.

 

Sobre a O2 Play

 

A O2 Play é dirigida por Igor Kupstas sob a tutela de Paulo Morelli, sócio da O2 Filmes. A distribuidora faz parte do grupo O2, que também tem como sócios o cineasta Fernando Meirelles e a produtora Andrea Barata Ribeiro. Em atividade desde 2013, a O2 Play se diferencia das demais distribuidoras por trabalhar, além do cinema, TV e vendas internacionais, o VOD (Video on Demand) – licenciando conteúdo para além de 30 plataformas digitais.

 

Já foram quase 100 filmes lançados em cinemas, entre títulos brasileiros premiados, como Sócrates, Chorão - Marginal Alado, Raquel 1:1, O Homem Cordial, Urubus e Elis & Tom, Só Tinha de Ser Com Você, e internacionais, em parceria com a Netflix, como O Irlandês, Dois Papas, Não Olhe Para Cima, Bardo e Pinóquio por Guillermo Del Toro – estes dois últimos indicados ao Oscar® 2023.

 

A lista de longas ainda inclui parcerias com a MUBI: Annette, que abriu o Festival de Cannes 2021 e conquistou o Prêmio de Melhor Direção; Crimes of the Future, que estreou no Festival de Cannes 2022; o vencedor do Oscar® 2022 de Melhor Filme Internacional Drive My Car; o vencedor do Prêmio de Melhor Atriz no Festival de Cannes 2022 Holy Spider; o indicado ao Oscar® 2023 de Melhor Ator Aftersun; o indicado ao Oscar® 2023 de Melhor Filme Internacional Close; o indicado a Melhor Design de Produção no British Independent Film Awards 2023 Medusa Deluxe; Os Quatro Diabos, que integrou a Seleção Oficial da Quinzena dos Realizadores em Cannes 2023; o indicado a Melhor Filme no Festival Internacional de Cinema de Berlim 2023 Passagens; Estranha Forma de Vida, aclamado média-metragem de 2023 de Pedro Almodóvar; e Priscilla, o mais recente e aguardado drama da diretora e roteirista vencedora do Oscar® Sofia Coppola.

 

Mais informações no site da O2 Play.

Comments


bottom of page