top of page

Presidente da Febrac participa de solenidade em comemoração aos 200 anos do Senado Federal


Nesta terça-feira (5), o presidente da Febrac, Edmilson Pereira, marcou presença na abertura das comemorações dos 200 anos do Senado Federal, em uma solenidade para lançar as Medalhas Comemorativas do bicentenário, no salão negro do Palácio do Congresso Nacional, em Brasília.


O convite foi feito pelo senador Garibaldi Alves Filho (MDB-RN), que foi agraciado com a medalha comemorativa cunhada pela Casa da Moeda do Brasil. Ele presidiu o Senado de dezembro de 2007 a fevereiro de 2009.


Outros ex-presidentes vivos do parlamento também foram agraciados, como Davi Alcolumbre (MDB-RJ), Renan Calheiros (MDB-AL), Edison Lobão (MDB-MA), Tião Viana (PT-AC), Jader Barbalho (MDB-PA), Mauro Benevides, Eunício Oliveira (MDB) e Roseana Sarney (representando José Sarney).


As medalhas são concedidas a personalidades de destaque como forma de agradecimento e reconhecimento ao apoio à atividade legislativa e política. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, entregou as peças e destacou o simbolismo das medalhas para a preservação da história do país.


De acordo com o presidente da Febrac, “é uma comemoração muito importante para a política e história do Brasil. É uma forma de preservar também os 200 anos de Senado, que é um pilar da democracia brasileira”, comentou.


Sobre a Febrac – A Federação Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços de Limpeza e Conservação (Febrac) foi criada para representar os interesses do dos setores de serviços de Asseio e Conservação. Hoje, representa 12 setores ligados à terceirização de mão de obra especializada.

 

Com sede em Brasília, a federação agrega sindicatos nas 27 unidades federativas do país e ocupa cargos na Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), nos Conselhos Nacionais do SESC e do SENAC, na Central Brasileira de Apoio ao Setor de Serviços (CEBRASSE) e na Câmara Brasileira de Serviços Terceirizáveis e na World Federation of Building Service Contractors (WFBSC). A Febrac tem como objetivo cuidar, organizar, defender e zelar pela organização das atividades por ela representadas.


Comentarios


bottom of page