top of page

Principia entre as 100 Edtechs mais promissoras da América Latina

A startup brasileira Principia, hub de soluções financeiras para educação, foi eleita uma das 100 Edtechs mais promissoras da América Latina. A seleção foi feita pelo HolonIQ, consultoria global de tecnologia baseada em Nova York, que todos os anos analisa as empresas com mais oportunidades de crescimento do mercado. A fintech apareceu na categoria “Sistema de Gerenciamento”, a fim de avaliar startups que melhoram o desempenho organizacional de alunos e instituições.

“O Latin America EdTech 100 está focado na identificação de startups jovens, inovadoras e de rápido crescimento em aprendizado, ensino e capacitação. Fico muito feliz que a Principia já é vista como um ator relevante nesse mercado tão importante para o desenvolvimento da região”, afirma o CEO Newton Maia. Em agosto de 2023, a edtech levantou R$200 milhões e fechou a compra da Provi, especialista em crédito para cursos profissionalizantes. Entre os clientes, a startup já conta com mais de 40 faculdades e 300 escolas, impactando mais de 300 mil alunos.

Sobre a Principia

Fundada em 2022, a Principia é uma fintech que funciona como um hub de soluções financeiras de instituições de ensino. A startup garante recebimento de 100% das mensalidades na data programada com zero inadimplência, assumindo o processo de faturamento e cobrança, e antecipa as mensalidades, fornecendo capital de giro adicional para financiar os planos da instituição de ensino, reduzir os números de evasão dos alunos e garantir maior previsibilidade de fluxo de caixa. Em 2023, adquiriu a Provi, plataforma líder em checkout e crédito para cursos profissionalizantes. Seu fundador e CEO, Newton Maia Alves, é ex-aluno do ITA e da Universidade de Harvard (EUA), além de ex-diretor da Advent International, fundo global de Private Equity. Foi também CEO da IMC, e membro do Conselho da Kroton. Saiba mais sobre a Principia em www.principia.net


Posts Relacionados

Ver tudo

Comentarios


bottom of page