top of page

Private Label é apontada como excelente estratégia na lista de varejistas mais inovadores do mundo

Acaba de acontecer a 114ª edição da NRF, o mais tradicional evento de varejo do mundo. Uma comitiva da Amicci, empresa de tecnologia para o varejo, que desenvolve marcas próprias para grandes varejistas, esteve presente e teve acesso à programação exclusiva. Nós preparamos um compilado dos principais insights e gostaríamos de oferecer a você a oportunidade de entrevistar Antônio Sá, especialista em varejo*

 

Veja alguns pontos debatidos por lá!

1. Customer Centricity: As empresas que melhor atendem seus consumidores são aquelas que também cuidam de seus colaboradores. Coincidência?

2. Sustentabilidade: A importância da colaboratividade entre indústria e varejo para trabalharem a pauta da sustentabilidade do começo ao fim da cadeia produtiva e oferecerem produtos sustentáveis aos consumidores.

3. A força do varejo como mídia: Ao entender mais sobre o comportamento dos clientes, os varejistas conseguem anunciar produtos e fazer ações específicas, tanto no digital quanto na loja física.

4. Inteligência artificial presente no varejo: Deve ser vista como um braço direito do varejista, ajudando a fazer curadoria de produtos, otimizando estoque e até mesmo entregando produtos com mais rapidez.

5. Palestra com Magic Johnson Jr. - lenda do basquete americano: trouxe uma mensagem principalmente para os executivos do varejo, abordando sobre a mentalidade de ter atitude, disciplina, foco e acreditar que as coisas darão certo. Reforçou a importância de ter mentores ao seu lado, se manter firme ao seu propósito e ter a responsabilidade para que seus planos deem certo. Para fechar, usou seu exemplo pessoal para ressaltar que é muito difícil se tornar o número um, mas é mais difícil ainda se manter o número um.

6. Palestra com Lee Peterson - VP WD Partners: o novo papel da loja física. Elas precisam deixar de ser apenas um local transacional e sim um local onde a marca possa se conectar com os clientes por meio de experiências, agregando valor. Uma loja que não possui isso dificilmente se diferencia de um ecommerce, onde com poucos cliques, você já recebe o produto em casa. "Você não precisa ter que ir a uma loja. Você precisa querer ir a uma loja."

7. Palestra com Dave Kimbell - CEO Ulta Beauty: através da tecnologia, com uso de dados de IA, buscam trazer uma experiência cada vez mais personalizada aos seus clientes. Buscam sempre entender o consumidor, bem como suas diversidades, e fazer uma entrega de valor por meio de produtos certos e um programa de fidelidade que realmente os recompense.

8. Palestra com Ed Stack - CEO DICK'S Sporting Goods: um case de experiência nas lojas! Com muita humildade, abordou a importância de aprender com os próprios erros, tirar aprendizados e fazer diferente. Tocou na questão da relevância do esporte como formação da sociedade e mencionou a decisão de terem parado de vender armas de repetição e a criação de regras que dificultassem a compra de demais armas em suas lojas em nome de um propósito maior.


Comentários


© 2025 por Rodac Comunicação Criativa

bottom of page