top of page

Profile se reposiciona como agência de publicidade com foco em ESG e Sustentabilidade

A Profile, agência pioneira em comunicação para sustentabilidade e ESG no Brasil, lançou oficialmente seu rebranding na segunda-feira (18). Mais do que uma mudança visual, a agência entra em uma nova fase de consolidação de mercado, com reforço em sua estrutura de liderança, expansão territorial e um posicionamento ainda mais integrado à agenda ESG. 

A nova marca reflete o novo momento da agência e sua visão sobre o papel transformador da comunicação. “Trabalhamos para ser a Profile que o mundo precisa. Com sensibilidade e profundidade, queremos comunicar para inspirar e reverberar mudanças na sociedade e no planeta neste importante momento de plena transição climática”, garante o CEO Rodrigo V. Cunha


Manifesto: Comunicação que reverbera

O rebranding não é apenas uma mudança visual, mas um reflexo do impacto que a comunicação pode gerar. "Como uma onda que começa a partir de um grande impacto, a comunicação tem o poder de reverberar, influenciando negócios, comunidades e a sociedade como um todo," destaca o manifesto. A Profile acredita que o sucesso deve ser medido pelo bem-estar das pessoas, das comunidades e da natureza e, por isso, se posiciona como uma agência de comunicação para sustentabilidade e ESG que impulsiona iniciativas de impacto positivo.

O novo site da Profile consolida trabalhos importantes realizados ao longo dos últimos anos. “A ideia é abrir o leque com a nossa trajetória de crescimento e inovação, destacando projetos significativos e parcerias estratégicas que reforçam nosso compromisso com a agenda da sustentabildiade e ESG”, destaca Rodrigo.


Reforço na estrutura e novo time de sócios

A mudança estrutural da Profile se consolida, ainda, com a entrada de cinco novos sócios, fortalecendo ainda mais sua capacidade de entregar projetos com alto impacto. A partir de um processo de M&A com a agência digital Look&Feel, a Profile integra à sua operação João Pedro Costa (CFO/COO), Fernanda Hakme (Criação), Renato Amaral (Planejamento), Mariana Camardelli (Atendimento) e Bernnardo Alencar (Comercial), sob a liderança do CEO Rodrigo V. Cunha.Para João Pedro Costa, um time de sócios experientes é fundamental para uma entrega de excelência. "Com uma liderança sênior sólida e a incorporação de talentos essenciais nas áreas de criação, planejamento e atendimento, a Profile se posiciona de maneira robusta para enfrentar desafios cada vez mais complexos e se tornar uma agência estratégica para os clientes que priorizam a agenda ESG”, ressalta o CFO/COO. 

 

Expansão e novos clientes

O movimento de expansão também se reflete na abertura de novos escritórios da agência em Belém e Manaus, reforçando sua presença na região Norte. Este avanço regional se alinha à missão da Profile de estar próxima aos principais desafios socioambientais, como a preservação da Amazônia, e de participar ativamente de eventos globais, como a COP30 e o TEDxAmazônia. Desde 2020, a Profile tem fortalecido seu portfólio de clientes, trabalhando com grandes marcas como Mercado Livre, Itaú, Ambev, Natura, CCR e Volkswagen.

Com uma projeção de crescimento de 70% para 2024 - em comparação a 2023 - e a ambição de duplicar esse resultado para o próximo ano, a Profile também se prepara para abrir um novo escritório em Brasília, fortalecendo sua presença no mercado brasileiro.  Em uma visão de futuro, a empresa também planeja sua expansão internacional para 2026. 


Sobre a Profile

A Profile é uma agência especializada em narrativas de sustentabilidade, impacto positivo e #ESG, certificada pelo Sistema B, movimento global de empresas que assumem compromissos de gerar resultados sociais e ambientais, além dos financeiros. Com 12 anos de atuação, desenvolve estratégias que apoiam marcas e organizações com comunicação para a transição climática. A cartela de clientes tem marcas como Mercado Livre, Itaú, Ambev, Natura CCR, Volskwagen, TED e outras.


Comments


© 2025 por Rodac Comunicação Criativa

bottom of page