top of page

Programação da MUBI destaca obras de Anna Muylaert


Vencedora de muitos prêmios e aclamada pela crítica por filmes como Que Horas Ela Volta? e Durval Discos, a cineasta brasileira Anna Muylaert ganha uma homenagem na MUBI. Nesta sexta, dia 23 de fevereiro, chega à plataforma Caos em Família: Especial Duplo de Anna Muylaert, com as obras O Nosso Pai (2022) e Mãe Só Há Uma (2012). Prestes a completar 60 anos, a diretora é um dos principais nomes do cinema contemporâneo brasileiro.

Socialmente mordazes e catárticas, suas produções privilegiam mulheres e crianças, incluindo temas de gênero e paternidade.

Mãe Só Há Uma (2016)Premiado nos festivais internacionais de Berlim e Valladolid, o filme é inspirado numa história real - o Caso Pedrinho, famoso na década de 1990 -, porém, com um protagonista andrógino e rebelde. O adolescente Pierre (Naomi Nero, Os Intrusos) recebe uma denúncia que muda toda a sua vida. Após o resultado de um exame de DNA, ele descobre que sua mãe, Aracy (Dani Nefussi, É Proibido Fumar, Sintonia), não é sua verdadeira mãe, sendo obrigado a trocar de família, de casa e de identidade. O elenco conta ainda com Matheus Nachtergaele (O Auto da Compadecida, Carro Rei) e Luciana Paes (O Animal Cordial).

O Nosso Pai (2022)Neste curta cômico e turbulento, três irmãs, filhas do mesmo pai mas de mães diferentes, são obrigadas a viver juntas durante um dos momentos mais intensos da pandemia, em março de 2021. Da convivência, surgem discussões, uma galinha espatifada no chão da cozinha e também uma ideia inusitada, um plano improvável e a possibilidade de salvar o mundo. Estrelado por Camila Márdila (Carvão; Bom Dia, Verônica), Dandara Pagu (Amor, Plástico e Barulho) e Grace Passô (Levante, Sob Pressão), a produção tem trilha sonora de André Abujamra.

Caos em Família: Especial Duplo de Anna MuylaertJá disponível na plataformamubi.com

 

SOBRE A MUBIA MUBI é um serviço global de streaming, produtora e distribuidora de filmes dedicada a celebrar o melhor do cinema. A MUBI produz, seleciona, adquire e promove filmes visionários, levando-os a diferentes públicos em todo o mundo.

MUBI é um lugar para descobrir filmes ambiciosos de cineastas visionários. De icônicos diretores a novos autores. Todos cuidadosamente escolhidos a dedo pelos curadores da MUBI. Com MUBI GO, membros em países selecionados ganham um ingresso grátis toda semana para ver os melhores filmes em exibição nos cinemas. E a Notebook explora todos os lados da cultura cinematográfica — nas versões impressa e online.

Alguns lançamentos recentes e futuros da MUBI incluem Priscilla, de Sofia Coppola, Passagens, de Ira Sachs, Estranha Forma de Vida, de Pedro Almodóvar, How to Have Sex, de Molly Manning Walker, Folhas de Outono, de Aki Kaurismäki, Ascensão e Queda - John Galliano, documentário de Kevin Macdonald, Os Delinquentes, de Rodrigo Moreno, Os Colonos, de Felipe Gálvez, Aftersun, de Charlotte Wells, e Close, de Lukas Dhont.

As produções MUBI incluem Rosebushpruning, de Karim Aïnouz, estrelando Kristen Stewart, Josh O’Connor e Elle Fanning; Bring Them Down, de Christopher Andrew, estrelando Christopher Abbott e Barry Keoghan; Gasoline Rainbow, de Bill Ross IV e Turner Ross; e My First Film, de Zia Anger, estrelando Odessa Young e Devon Ross. As coproduções da MUBI incluem o filme de Michel Franco, Memory, estrelando Jessica Chastain e Peter Sarsgaard; Uma Bela Manhã, de Mia Hansen-Løve, estrelando Léa Seydoux; Farewell Amor, de Ekwa Msangi, vencedor do prêmio Sundance; e Meu Legionário, de Rachel Lang.

Fundada em 2007 por Efe Cakarel, a MUBI é a maior comunidade de amantes do cinema do mundo. Disponível em 190 países, com mais de 16 milhões de membros em todo o mundo. A MUBI adquiriu a renomada representante comercial e produtora The Match Factory e Match Factory Productions, em janeiro de 2022, e uma participação majoritária na principal distribuidora de filmes do Benelux, Cinéart, em fevereiro de 2024.

Os planos de assinatura custam R$ 34,90 por mês ou R$ 298,80 a anuidade. A MUBI está disponível no navegador web, nas plataformas Roku, Apple Vision Pro, Amazon Fire TV e Apple TV, em aparelhos Smart TVs LG e Samsung, assim como em dispositivos móveis incluindo iPad, iPhone e Android, e também no Prime Video Channels.

תגובות


bottom of page