top of page

Projeto Cartas Misteriosas apresenta três episódios que falam sobre o mundo espiritual

Promover a mistura entre a linguagem audiovisual, teatro e literatura e fazer uma reflexão sobre o mundo espiritual por meio de cartas psicografadas.  O projeto Cartas Misteriosas que foi/é patrocinado pelo Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal – FAC-DF mescla estas linguagens em três episódios e em uma mostra virtual que pode ser conferida em : https://linktr.ee/cartasmisteriosas4 . Mais informações no Instagram: @projetocartasmisteriosas2022. Gratuito. Livre para todos os públicos.

Uma mãe que perde um filho e tenta conexão com o mesmo por meio de cartas. Um homem que perde drasticamente a mulher.

Uma mulher escreve uma carta para sua irmã e relata a ela toda a saudade que tem sentido após sua morte. Ela conta também como sua sobrinha, filha que ficou no mundo terreno, tem passado os dias sem a mãe.  Um homem escreve para sua mulher após seu falecimento e descreve como a sua ausência tem impactado na sua vida e a dos filhos. Ainda, uma mulher que perdeu o filho tenta de todas as formas se comunicar com ele por meio de cartas psicografadas sempre por uma médium.  

Os três episódios filmado em 2023 em Brasília falam sobre a vida após a morte de um modo lírico. A produção contou com renomados atores da cena da capital como Luzete Fernandez- também diretora geral -, Cecy Wenceslau, Eduardo Jayme e Bete Virgens. Direção de vídeo por Studio Sartory. A dramaturgia é da também atriz Clara Camarano.

“Nesta produção, eu interpreto a médium e tento transmitir uma mensagem desse lado de lá tão desconhecido por meio destas cartas. Acredito na vida após a morte e creio que os episódios não só passam uma mensagem de esperança, como também refletem sobre questões existenciais”, destaca a idealizadora Luzete Fernandez.

Todos os vídeos contam com audiodescrição e tradução em libras.


Comments


bottom of page