Projeto de impacto social de Brasília, Filhos da Nação, conquista Selo iImpact entre 663 startups inscritas na América Latina
Após receber o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024, pelo desenvolvimento e propósito do Projeto Filhos da Nação, fundado juntamente com seu esposo Tiago Souza, a fim de fomentar, através de esportes aquáticos realizados no Lago Paranoá, desenvolvimento físico, mental e social de crianças e jovens que vivem em instituições de acolhimento, Gabriela Speziali celebra a conquista do Selo iImpact 2024, desenvolvido por meio de uma parceria entre o hub internacional - Innovation Latam e a Fundação Dom Cabral, para validar soluções inovadoras que geram impacto na sociedade e no meio ambiente da América Latina. A OndaSup, escola especializada em esportes aquáticos, criadora e executora do Projeto Filhos da Nação, foi uma das 98 startups de 19 países que obtiveram o selo disputado por 663 startups.
Desenvolvido pela Innovation Latam e Fundação Dom Cabral, com metodologia dos Professores Fabian Salum e Karina Coleta, o Selo está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODSs). Ao todo, 663 startups de 19 países se inscreveram na premiação. Os ODS que mais obtiveram representatividade nas inscrições foram os de Educação de Qualidade, Trabalho Decente e Crescimento Econômico e Saúde e Bem-Estar.
Entre os temas trabalhados pelas startups premiadas estão descarbonização, saúde mental, fomento ao empreendedorismo, inclusão digital e logística reversa. Para Gabriela Speziali e Tiago Souza, o selo mostra o impacto e a importância do Projeto para a sociedade, “O Projeto é a realização de um propósito que surgiu de uma perda pessoal e da vontade de promover mudanças na vida de centenas de crianças. Estamos muito felizes com a conquista porque ela valida o impacto que causamos”, reforçou.
Sobre o Projeto Filhos da Nação
Fundado em 2017, pelos empresários da escola especializada em esportes aquáticos “OndaSUP”, Gabriela Speziali e Tiago Souza, após sofrerem com a perda de uma filha durante a gestação, o Projeto Filhos da Nação oferece, gratuitamente, aulas de Canoa Havaiana e Stand Up Paddle, no Lago Paranoá, a fim de fomentar o desenvolvimento físico, mental e social de crianças e adolescentes que vivem em instituições de acolhimento e são acompanhadas em medidas protetivas pela vara da infância e juventude do Distrito Federal. Desde então, o Projeto já beneficiou diretamente cerca de 150 crianças e adolescentes e 600 pessoas, indiretamente, incluindo famílias biológicas, famílias adotivas, irmãos e voluntários.
Com o apoio dos técnicos das instituições de acolhimento, uma equipe multidisciplinar do OndaSUP e voluntários da sociedade, atualmente mais de 20 crianças e adolescentes são atendidos de forma recorrente, participando mensalmente das atividades gratuitas, que incluem o transporte delas, dinâmicas de integração, alimentação e aulas de Stand Up Paddle e Canoa Havaiana com uma metodologia específica que integra a psicoterapia junguiana para potencializar ações que promovam a cidadania, bem-estar, resgate de autoestima, saúde física, mental, emocional e também diversão.
Interessados em se voluntariar no projeto, podem entrar em contato pelo WhatsApp (61) 98110-0906. Mais informações sobre o Projeto Filhos da Nação podem ser obtidas pelo portal Filhos da Nação | impacto social (filhosdanacao.com.br) .
Comentários