top of page

Rodrigo Ferreira de Souza é o novo CFO global do Grupo Stefanini

O Grupo Stefanini anuncia Rodrigo Ferreira de Souza como Chief Financial Officer (CFO) global. Reconhecido líder financeiro com experiência executiva na administração e gestão de empresas, projetos e equipes, o novo CFO assume o posto no grupo com uma trajetória de êxito tanto no mercado nacional quanto internacional, com mais de 30 anos de experiência em grandes indústrias e empresas de tecnologia, tendo residido no Brasil, Canadá, Espanha e Estados Unidos. Sempre com foco em finanças corporativas e internacionalização, conseguiu absorver conhecimento sólido em diferentes culturas, idiomas e diversidades.“Junto-me a uma equipe consagrada e com processos muito bem executados em todas as áreas de atuação. Quero celebrar e ampliar esse legado, fazer parte de uma história já construída por uma empresa brasileira e global que continuará sua jornada de crescimento orgânico e inorgânico.  Certamente, poderei contribuir para a captura de sinergias, bem como avançar ainda mais na conquista de novos mercados e na identificação de oportunidades para o Grupo Stefanini dentro e fora do Brasil”, pontua Rodrigo, que agrega vasta experiência em indústria e traz na bagagem sua atuação no segmento de serviços, especialmente voltados para tecnologia e transformação digital.Ao longo de toda a sua carreira, o executivo colaborou com o desenvolvimento de relacionamentos estratégicos com importantes clientes, fornecedores, agentes financeiros e investidores, experiência que irá incorporar no Grupo Stefanini. Participou diretamente de negociações, estruturação e execução das mais variadas operações financeiras, desde ações de tesouraria e capital de giro até estruturas mais sofisticadas nos mercados nacional e internacional de capitais, operações de Fusões & Aquisições, desalienações e vendas de ativos e empresas, além de projetos de reestruturações e reorganizações que culminaram em ganhos e economias.

Rodrigo iniciou sua carreira no Grupo Gerdau em 1991, tendo ocupado cargos como Vice-President Finance na Gerdau Long Steel North America, braço Norte-americano da Gerdau no setor de aços longos e fábricas espalhadas pelos Estados Unidos e Canadá. Atuou ainda como CFO na Gerdau Sidenor, braço europeu da Gerdau no setor de aços especiais. Antes disso, assumiu diversas funções e responsabilidades financeiras no escritório corporativo da Gerdau em Porto Alegre e na Courtice Steel, no Canadá. Foi também conselheiro em algumas empresas do grupo: Gerdau Metaldom (República Dominicana e Colômbia), Aceros de Guatemala (Guatemala) e Gallatin Steel (US).Nos últimos quatro anos, trabalhou como CFOna Meta Serviços em Informática S.A., empresa com mais de 30 anos de atuação na prestação de serviços de tecnologia e transformação digital.O atual CFO do Grupo Stefanini tem especialização em Economia Internacional pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e é graduado em Ciências Econômicas pela Pontifícia Universidade Católica do RS (PUCRS). Constam em seu currículo diversos cursos de especialização de entidades como Fundação Dom Cabral, Northwestern University, Kellogg School of Management, Banco Santander, Citibank e JP Morgan Chase, entre outras.

Sobre a Stefanini

A Stefanini é um grupo global de origem brasileira com 36 anos de atuação no mercado de tecnologia, com foco em auxiliar os clientes no processo de transformação digital em seus negócios. Com o propósito de “Cocriar soluções para um futuro melhor”, o grupo vem sendo reconhecido em várias premiações pelo seu DNA inovador e impacto em resultados. Atua nas seguintes frentes: Consultoria (Tecnologia e Business Agility), Analytics & IA, Banking & Payments, Cibersegurança, Manufatura (Indústria 4.0) e Marketing Digital. Presente em 41 países e com mais de 38 mil funcionários, a Stefanini é apontada como empresa brasileira que mais cria valor internacional, segundo Ranking da Fundação Dom Cabral (FDC). Para mais informações, clique aqui.

Posts Relacionados

Ver tudo

O “Espaço Inovação & Negócios no Campo”

Consagrada como um dos principais eventos do agronegócio nacional, a AgroBrasília inicia sua 15ª edição na terça-feira, 21 de maio. A feira ocupa o posto de maior evento do setor no Planalto Central e

Comments


bottom of page