Samba é no 'Parada de Quinta', novo projeto cultural do Anexo BZ
Já dizia o verso, 'Quem não gosta de samba, bom sujeito não é, ou é ruim da cabeça ou é doente do pé'. E, nesse contexto de música e alegria, a capital do País, reconhecida pelo Rock and Roll, se firmou também como referência no segmento do samba e do pagode. Para brindar à força e realeza desses ritmos que atravessam gerações, o Anexo BZ receberá todas às quintas de agosto o projeto ‘Parada de Quinta’, uma parceria entre a casa e o grupo 'Pé no Chão', sempre a partir das 18h, com happy hour e muita alegria.
O ‘Parada de Quinta’ se coloca como a mais nova Roda de Samba do Distrito Federal, seguindo a corrente que cresceu na capital de luta pela valorização da cultura e dos artistas independentes da cidade. “Queremos mostrar que a capital tem músicos de qualidade e que sabemos tocar um bom samba. Nosso repertório mostra isso. Não basta saber tocar, prezamos pela essência e comoção do público. Se conseguirmos isso, estamos no caminho certo”, conta entusiasmado o músico Guilherme Travassos.
O grupo ‘Pé no Chão’ é formado por 10 multi artistas que se dividem no som de forma democrática. Todos são parte essencial e empoderada no projeto. Na voz e banjo, Sanderson Viana, sambista e compositor raíz. Na harmonia, Luís Veloso e Victor Cortez ditam o ritmo no violão e cavaquinho, respectivamente. A formação conta ainda com Rogério de Sousa no baixo. “Entre sambas, pagodes e chorinhos, temos um entrosamento bem alinhado”, afirma Victor Cortez.
A percussão do grupo é comandada por Danilo Avellar, no repique; Guilherme Travassos, no surdo; Isaack de Sousa, no tantan; Renan Pimentel, no pandeiro; Xuby Tants, no repique de anel; e Vinicius Alvarenga, no reco-reco. De acordo com Avellar, o maior diferencial da roda de samba é a versatilidade. “O espaço que damos um ao outro é algo diferente. A gente começa na formação original e, no fim da noite, todos tocaram um pouco de tudo e ainda chamamos os convidados para participarem”, comenta Danilo.
Para fortalecer ainda mais o formato Roda de Samba, com o estilo democrático de fazer música e a essência do samba de raiz, o 'Parada de Quinta' mistura a bagagem empreendedora da proprietária do Anexo BZ, Daphinie Torquato, com o talento musical dos meninos do 'Pé no Chão', junção idealizada pelas jornalistas Ana Freire e Camila Costa, para retomar o clima de batuque de quintal e repertório lado B, com relíquias do samba brasileiro.
No sábado, dia 10, tem pagode com o grupo 'Elas Que Toquem'
E para os admiradores do pagode produzido no quadradinho, no sábado é a vez delas, com o grupo 'Elas Que Toquem'! Formado em 2020 por quatros amigas, o grupo trará sucessos da história do ritmo e o melhor do pagodinho local, a partir das 21h. O Anexo BZ abriu as portas no dia 26 de julho, no SAAN, com a proposta de trazer uma programação musical diversificada e de abrigar eventos da cidade. A casa, como o nome já diz, é um anexo do Barzin, tradicional bar localizado na 413 Norte.
SERVIÇO:
⦁ PARADA DE QUINTA - ANEXO BZ
Dia: 08/08
Horário: a partir das 18 horas
Local: Anexo BZ - Saa Q 2 - SAAN, Brasília - DF
Classificação: 18 anos
Ingressos: Antecipados no Sympla
Redes sociais: @anexobz
Artistas convidados: @paradadequinta, @penochaosamba
SERVIÇO:
⦁ PRIMEIRO PAGODÃO 'ELAS QUE TOQUEM' NO ANEXO BZ
Dia: 10/08
Horário: a partir das 21 horas
Local: Anexo BZ - Saa Q 2 - SAAN, Brasília - DF
Classificação: 18 anos
Ingressos: Antecipados no Sympla
Redes sociais: @anexobz
Artistas convidados: @willianjeferson / @elasquetoquem
Comments