top of page

Samba da Tia Zélia promove ano novo especial na Birosca


O Samba da Tia Zélia, um dos mais populares do DF, tem uma agenda intensa nos últimos dias de 2024. Além da saideira da tenda do Tia Zélia Restaurante, em função do recesso, a roda de samba queridinha da Vila Planalto comanda uma festa de ano novo especial na Birosca. Eles ainda participam do evento de Natal organizado pelo Samba Urgente, na Galeria dos Estados.O Réveillon da Birosca contará com as participações especiais de Filhos de Dona Maria e dos DJs Umiranda e mais algumas surpresas. O evento começa às 22h, na Birosca do Conic, e os organizadores prometem animação para amanhecer com muito samba no primeiro dia de 2025. Também nos últimos dias do ano, o STZ estará na festa de Natal do Samba Urgente, que acontece na Galeria dos Estados na noite do dia 24 de dezembro.Para fechar a programação do ano na tenda do Restaurante da Tia Zélia, na Vila Planalto, o STZ vai realizar uma edição dobrada, das 13h às 22h, neste sábado, dia 21. 

 

História e planos futuros 

Fundado em maio de 2022, o STZ é formado por André Silveira, Gigi Capozzoli, Yara Alvarenga, Pedro Molusco, Edson Arcanjo, Kadu Nascimento, Danilo Avellar e Diego Pedigree.Dois anos e sete meses após sua primeira apresentação, o grupo está em uma nova fase na carreira, buscando participações em grandes festivais, e planejando a gravação de suas músicas autorais e de seu primeiro audiovisual.Residente no Tia Zélia Restaurante, tradicional comedoria na Vila Planalto, o STZ, como é popularmente conhecido, já fez apresentações memoráveis em espaços reconhecidos em Brasília, como Calaf e Clube do Choro.Na tenda mais amada da Vila Planalto, o coletivo já chegou a atrair mais de 7 mil pessoas em uma única edição. Em setembro, o grupo participou de seu primeiro festival, o Choro na Vila, na Chapada dos Veadeiros. Um mês depois, eles já se debruçavam sobre o repertório do show que fizeram no Festival Voa, que aconteceu na primeira semana de dezembro.Para os produtores, a entrada em festivais é fundamental para que o STZ expanda seu público e tenha a possibilidade de conhecer de perto o trabalho de artistas renomados da cena nacional. Eles se apresentaram no mesmo dia de Moreno Veloso, Baiana System e BNegão.Também nessa estratégia, o Samba da Tia Zélia já foi anfitrião para rodas do Rio, como Arruda e Pagode da Garagem. No terceiro trimestre, receberam João Cavalcanti e Marcelle Motta. Todos esses shows ocorreram no Tia Zélia Restaurante, a casa do STZ.Além da participação em festivais, o grupo planeja gravar músicas autorais em breve para jogar nas plataformas virtuais. O objetivo é tornar o projeto ainda mais conhecido e galgar novos passos na carreira. A gravação de um audiovisual também está no horizonte do STZ em 2025.

 

SERVIÇO

Reveillon do Samba da Tia ZéliaQuando: 31 de dezembro de 2024, a partir das 22hOnde: Birosca do ConicIngressos aqui: Link 


Comentarios


bottom of page